Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

quinta-feira, março 23, 2006

Prioridades

Telas de Picasso, Monet, Dali e Matisse foram roubadas do aprazível Museu Chácara do Céu em Santa Teresa no Rio de Janeiro. Dez dias depois foi anunciada pela Polícia Federal a prisão do suspeito de ter dirigido a Kombi usada para o assalto. Neste mesmo dia foi assaltado o Museu da Cidade, também no Rio, tendo sido roubados 11 objetos do século 19 com detalhes em marfim, prata e ouro. O valor artístico e histórico dos roubos é incalculável. Entre um e outro assalto 12 favelas do Rio foram tomadas por 1500 homens do Comando Militar do Leste. Vinte militares de Goiânia e Brasília chegaram ao Rio para organizar a vinda de outros 800 homens de suas guarnições. Foi anunciada uma força tarefa do Exército e da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro para integração de suas unidades operacionais e de suas áreas de inteligência. Participaram do esquema de apoio 270 policiais, conforme informaram os jornais.
Não, não, você se enganou.
Todo esse aparato militar, não foi para resgatar as obras de arte. Foi, sim, para encontrar dez fuzis, uma pistola e uma boa porção de auto estima roubados do Estabelecimento Central de Transportes do Exército.
Torci para que por um descuido ou acaso nossa força tarefa tropeçasse num Dali, num Picasso, num sabre de marfim ou, talvez, numa bengala de ouro do Império. Mas, nada, não dei sorte.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nossa força tarefa, com certeza, tropeçou numa das peças. Mas, o infeliz xingou o obstáculo, dei-lhe um bom chute com a botina brilhante e seguiu atrás do que perdera. Aliás, não se perde o que não se tem nem se acha o que não se sabe ver.

5:27 PM  

Postar um comentário

<< Home