Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Saravá!

Visto da minha varanda, este nascer do sol parece com milhares de outros que já vimos.

Mas, para mim, tem uma diferença: é o primeiro do meu próximo ano de vida, que espero completar com folga.

Sim, ontem foi meu aniversário.

Escrevo isto porque as pessoas freqüentemente perguntam como você se sente com “mais um aninho de vida?” Normalmente você se sente exatamente como se sentia ontem.

Lógico que tem os deprimidos que desde os vinte lamentam o envelhecimento. Os aniversários que fecham década, então, são de amargar: 20, 30, 40 e por aí vai. Por aí vai, não. A partir daí é depressão certa!

Os caras começam a contar somando e diminuindo. Somam mais um ano de vida e diminuem também mais um. Eu, para ser franco, comecei a me preocupar com o assunto.

Então para começar de uma maneira diferente este meu próximo ano resolvi pular da cama às 3:45 horas. Não foi planejado, não, foi de improviso, só para ver como é que é. Afinal nos meus idos tempos de boemia este horário era mais de chegada do que de partida.

Já fiz várias coisas, estou a escrever estas linhas e ainda são 4:20 da manhã. Para fotografar o nascer do sol para ilustrar esta postagem ainda falta uma hora mais ou menos.

Ah, o galo! O galo acabou de dar sinal de vida! É um bonito galo da casa aqui de frente que tem um belo cocorocó, mas tem um defeito: é um galo brasileiro. Não há a menor condição de respeitar horários. Nem se quer uma ligeira coerência. Pode cantar agora, de madrugada, como ao meio dia ou 5 da tarde! Mas sempre com aquela empáfia de dono do galinheiro! Parece o Inocêncio de Oliveira! Não sabe para que lado vai, se canta, se cala, mas sempre de peito estufado!

Fui para a rede na varanda e finalmente nasceu o sol, atrás de umas simpáticas nuvens que vieram dar volume ao cenário. Como que encomendados, dois barquinhos para completar.

É, certamente, vou ter um ano muito bom!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Parabéns, Alfredo!
A analogia do galo com Inocêncio Oliveira foi muito bem posta. Pelo menos esse solzão é disciplinado (não é brasileiro...)!

Olha, criei um blog semana passada pra disponibilizar alguns discos para download que considero bons. Dá uma olhada quando tiver tempo, e fique a vontade pra baixar qualquer um deles antes que a PF me prenda.
tô postando um ou dois discos por dia, e sugestões são sempre bem-vindas!
pode pedir o que quiser que eu acho e boto lá...

*pra baixar qualquer um dos discos, basta clicar em um link que eu disponibilizo em cada disco pra download. depois de clicar nesse link, ele te redirecionará para uma outra página, espera cerca de 10 segundos, que aparecerá um outro link no meio dá página escrito "Download file". pode clicar que o disco é salvo no computador.

**o endereço do blog é http://sombarato.blogspot.com

grande abraço!

Bruno R.

8:18 AM  

Postar um comentário

<< Home