Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

segunda-feira, novembro 15, 2010

Porque não o Tiririca?

Não entendi ainda o porquê da compulsão do promotor da Justiça Eleitoral de cassar o mandato do Tiririca. Como escreveu um leitor do Jornal do Commercio, “agora sabemos que pelo menos um deputado sabe ler e escrever”.

Com tantos picaretas pelos cargos públicos vão cismar logo com mais um palhaço que se sobressaiu, não entendo.

Porque a justiça não se insurge contra os figurões da república, desde o presidente até todos os parlamentares do congresso nacional? Não precisamos nem ficar nas figurinhas carimbadas da folha policial como o Sarney e família, Renan Calheiros, Maluf, Romero Jucá, Jader Barbalho e o próprio Lula e seus mensaleiros, aloprados e mensalinhos.

Para exemplificar, somente em Pernambuco onde moro, podemos citar os intermediários, os meio picaretas, tipo Inocêncio de Oliveira, médico por formação, que na farra das passagens aéreas mandou mulher, três filhas e a neta para Nova York, Miami, Frankfurt e Milão custeadas com dinheiro público. Pior foi a justificativa: “A família é sagrada, não tem nada demais.”

E que tal o deputado Armando Monteiro Neto, industrial, formado em administração de empresas e direito, agora eleito senador por Pernambuco, que custeou com nosso dinheiro passagens para sua mulher e filhos para Santiago, Madri e Buenos Aires? Idem o Sergio Guerra, criador de cavalos, senador, contumaz vira casaca, eleito deputado federal que mandou sua filha dar uns passeios e justificou dizendo que se soubesse que não podia teria devolvido o dinheiro!

Vamos agora aos impolutos, os tais de políticos acima de qualquer suspeita. Que tal Marco Maciel, bacharel em direito, senador por Pernambuco? Vejamos.

O funcionário do senado João Paulo Esteves Coutinho foi preso por latrocínio, roubo seguido de morte. Nem por isso deixou de receber, por cinco anos, seu salário. Era lotado no gabinete do senador Marco Maciel. Quem recebia seus salários era o irmão, que, lógico, foi responsabilizado pelo desvio. Mesmo assim continuou empregado por mais treze anos!

Para resumir, não sobra um. Todos os políticos já deram sua picaretada.

Os dados citados foram extraídos do livro “O Chefe” do jornalista Ivo Patarra. Não é uma ficção é tão somente uma narrativa de fatos comprovados.

Sei que é difícil para nós ainda nos escandalizarmos com alguma safadeza, mas experimente e leia o livro.

Garanto que você vai preferir se divertir com o Tiririca!