Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

quinta-feira, outubro 28, 2010

O latão e os sujões

A Globo Nordeste em seu jornal “NETV primeira edição” lançou uma oportuníssima campanha contra as pessoas que jogam lixo nas ruas. A má educação geral é de espantar. O camarada passa ao lado de uma lixeira e com o maior pouco caso joga o lixo ao lado dela na rua.

Aqui perto de onde eu moro tem uma pequena birosca que serve comida chinesa, regional e alguns aperitivos. Ontem, tomava lá uma cervejinha quando o cozinheiro veio limpar uma mesa ao meu lado, pegou dois palitos e um guardanapo usado e jogou-os no chão na calçada em frente de seu restaurante.

Não resisti e falei: “meu camarada não faça isso”. Encabulou-se pediu desculpas e catou o que havia jogado.

Hoje no NETV o repórter Sérgio Borges durante matéria do latão chamou a atenção para os “quase cidadãos” que ao lado da lixeira jogam o lixo na rua chamando-os de “sujões”.

Esse tratamento é um achado. Com a audiência da Globo se o mote pega tenho certeza que o pessoal vai começar a se mancar e os “cidadãos por inteiro” vão começar a reagir aos sujões.

Não é a primeira boa campanha do NETV que presta, sempre, um ótimo serviço de utilidade pública. Como nas outras, torço para que esta também dê certo!