Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

quinta-feira, setembro 16, 2010

Vende-se


No dia 2 de setembro escrevi “Imensa Venezuela” e dizia que Dilma eleita, seria inevitável o aparelhamento do estado, dos fundos e das estatais, ainda maior que o do governo Lula.

As afirmações do Zé Dirceu, ontem, vieram comprovar que Dilma ficará refém da máquina petista por não apresentar nem liderança nem expressão política para enfrentá-la o que será ótimo para o partido!!!???!!!

Suas afirmações caíram como uma bomba na cúpula petista e nos formuladores da campanha da candidata. Tudo o que não queriam era mais esse argumento para a oposição que certamente afasta os empresários e classes mais esclarecidas que já desconfiavam do fato.

Infelizmente a maioria de nós, povo brasileiro, é analfabeta política e está ficando também corrupta, ou melhor, conivente com a corrupção do governo.

Nem mesmo a Casa Civil, ministério mais importante do governo e que fica no Palácio do Planalto, ter-se tornado um balcão de negócios, desde Zé Dirceu até Dilma e, agora, sua braço direito Erenice nos comove. Nada, absolutamente nada, mudará os rumos das eleições.

Ao contrário, parece que o eleitor gosta do “esperto”, do “malandro”, do ladrão, enfim, como nos bons tempos do Maluf que quantos mais escândalos apareciam mais votavam nele e do precursor de todos o Ademar de Barros, que “roubava, mas fazia”.

Lula mantém sua popularidade nas alturas e Dilma vence no primeiro turno.

Mas, anotem, essa complacência com o “malfeito”, nas palavras do presidente para descrever corrupção, vai estourar mais adiante.

E, pior, no nosso colo.