Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

quinta-feira, setembro 23, 2010

Custo do brasileiro e zurerê . Haja saco!

Hoje me ocorreu que a expressão “custo Brasil” na verdade deveria ser “custo do brasileiro”. Custo Brasil parece um custo institucional mais afeito à nossa falta de infraestrutura e a nossa enorme carga tributária. Por exemplo: o índice de desperdício de água da Compesa, empresa de saneamento de PE, no seu sistema de distribuição é de 56%!!!

Custo do brasileiro é mais abrangente. Além do custo Brasil agrega a incompetência generalizada do brasileiro para gerir seus negócios, dos grandes aos micros.

Semana passada comprei duas camas numa franqueada da Ortobom. Quando fui conhecer os modelos me deram um preço para os que escolhi. Quatro dias depois quando fui confirmar a compra o preço já era outro. Mesmo assim fechei negócio.

Pedi à simpática atendente (no item simpatia normalmente nos saímos bem) que, como moro sozinho me ligasse antes para marcar a entrega. “Pode deixar, ligo um dia antes e aviso”. Ligou-me ontem informando que iam entregar naquela hora o meu pedido. Justamente na hora em que eu estava saindo. Marcamos então para o dia seguinte à tarde entre 3 e 5 horas. Não vieram. Tivemos que remarcar para hoje.

Desde sábado meu identificador de chamadas da GVT funciona pela manhã e não funciona à tarde. Liguei desde então cinco vezes para reclamar. Reclamação com operadora de telefone você sabe como é, não? Aquelas repetições de se é para isso disque 1, se é para aquilo disque 2 e haja saco!! Não adianta você informar que o problema começou há cinco dias. Sempre perguntam se a tecnologia de seu aparelho é compatível com a deles.

Como há mais de ano funciona o identificador e como não mudei de aparelho a pergunta somente teria sentido se eles tivessem mudado sua tecnologia, o que não é o caso. Haja saco.

Ontem vieram ao meu apartamento, sem o devido aviso anterior como combinado, dois servidores terceirizados da GVT. Ficaram por meia hora , ligaram três vezes para Curitiba, sede da GVT, e nada. Não fizeram nenhuma pergunta pertinente.

Hoje pela manhã resolvi eu parar para pensar. Se funciona de manhã e não a tarde o único evento que diferencia os períodos é que à tarde conecto a internet, serviço também da GVT. Testei e comprovei. Ligado o modem, o identificador de chamadas fica inoperante.

Voltei a ligar para a GVT, haja saco, informando. Enquanto escrevo estas mal traçadas, toca o telefone. Era a GVT fazendo as mesmas perguntas e dizendo que iam mandar de novo os técnicos. Haja saco!

A única coisa que valeu a pena na primeira visita dos técnicos foi que eles também reclamaram da GVT, ou melhor, da terceirizada para qual trabalham, sem horas extras e aos sábados e domingos.

Disseram que de uns tempos para cá as reclamações não param e um deles saiu-se com essa: pareça que deu zurerê na GVT!

Haja saco e zurerê!!!