Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

quarta-feira, setembro 22, 2010

Vote Marina

Tivesse o Serra a firmeza de um Jarbas Vasconcelos para fazer oposição ao governo Lula, seria ele um candidato à presidência. Sim, porque hoje não passa de um figurante, chato, repetitivo e perdedor para um poste levantado por Lula.

Desde o início com sua dúvida se seria ou não candidato e com sua disputa interna com o Aécio Neves, eu já afirmava que se candidato fosse, perderia. Com o tempo piorou sua situação maneirando com Lula com medo de enfrentar sua popularidade.

Não honrou sua biografia. Acovardou-se. Agora vai curtir uma estrondosa derrota.

Voltei ao assunto porque dia 19 último assisti a primeira rodada de um debate da TV Jornal de Pernambuco onde reinaram Marina por sua nova proposta, sua franqueza, e o Plínio com suas tiradas humorísticas, ou melhor, soam humorísticas, mas não creio que fosse esse seu propósito. Serra o de sempre.

A Dilma nem sequer compareceu para discutir propostas para o Nordeste. Com a vitória assegurada fugiu da raia com medo de ser cobrada pela última enxurrada de escândalos de sua pasta e de sua sucessora e braço direito.

Antes do debate, no horário político, Jarbas mais uma vez desancou o governo Lula e o descalabro de suas mutretas. Também vai perder feio a disputa pelo governo do estado de PE para o neto de Arraes e mais um beneficiário da "onda lulista" e do adesismo oportunista de políticos "a procura de um caráter" a começar pelo senador Sérgio Guerra. Mas, Jarbas mantém, com dignidade, sua coerência sem panos quentes para enfrentar o Presidente.

Com os políticos que temos, cada eleição fica mais difícil votar, escolher um candidato, seja a senador, deputado federal ou estadual. Para não pensar mais no assunto resolvi que para presidente voto Marina.

Por quê? Marina tem origem humilde, batalhadora alfabetizou-se aos 16 anos, formou-se em História e posteriormente pós graduou-se em Psicopedagogia. Não se acomodou somente com o gogó, como o Lula.

É competente? Não sei, mas pelo menos não provou que não é como a Dilma prova a cada dia.

Para os outros cargos minha dúvida ainda persiste.