Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

segunda-feira, abril 10, 2006

Segunda-feira, graças a Deus

Domingo amanheceu chovendo. Má notícia para quem, como eu, acorda com a expectativa de uma boa caminhada pela praia e um belo banho de mar.

Fiquei em casa e comecei a ler a Gazeta Mercantil de sexta. Na Gazeta sempre dá para você peneirar boas notícias.

Veja esta: serão negociados este ano no país 40 milhões de celulares e o total estimado de usuários baterá em 103 milhões! É uma boa notícia, ou não? Outra: o Brasil é líder em crédito de carbono com 37 projetos aprovados pela ONU, nove a mais que a Índia e longe da China que só aprovou sete projetos. Em 2007 o Brasil poderá movimentar U$ 1,3 bilhões com a venda desses créditos! Que tal? Mais: pacote de R$14 bi para aliviar crise na agricultura! Epa! Espera lá! Acendeu a luz amarela! Crise? Parei de ler a Gazeta e abri a Veja na internet.

A capa é com aquela menininha loirinha, sardentinha que abriu a porta do quarto de seus paizinhos que dormiam para que seus amiguinhos os matassem a golpes de barra de ferro! Pulei a matéria.

Caí na do Ministro da Justiça que foi à casa do ex da Fazenda para, com seu advogado, orientá-lo nos procedimentos que deveria adotar para se livrar da acusação de quebra de sigilo bancário e outros que tais. Acho que não entendi direito: o Ministro da Justiça do Brasil foi orientar o criminoso a se defender de seu crime? Em vez de voz de prisão oferece colinho?

Pulei para o Diogo Mainardi. Não, não dá. Bacanal com as meninas da Corner na Granja do Torto! Chega. Fui andar na praia debaixo de chuva, mesmo. Esfria a cabeça.

Volto correndo. Um tubarão banqueteou-se com a panturrilha de um caminhoneiro catarinense que se banhava no mar da minha praia. À tarde liguei a TV. O Sport foi campeão em Pernambuco. Eu sou Náutico!

A segunda-feira me redimiu. Levantei às 5h30 com um sol maravilhoso prateando a água de um mar calmo e sem vento. Caminhei e junto com amigos tomamos um delicioso banho de mar conversando merda.

Esta segunda promete!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Veja bem, primão... Nunca Veja. Nem na Internet.

Parece que o meu blogger predileto está indo de vento em popa. Tomara que todos os dias sejam como essa segunda feira... com muitos amigos pra conversar merda.

8:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

você tem sorte de morar na beira do mar e de poder conversar com amigos numa segunda-feira.
pra mim é um sacrifício enorme conversar merda dia de semana.

blog interessante:
http://carapuceiro.zip.net/

2:40 AM  
Anonymous Anônimo said...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

8:53 PM  

Postar um comentário

<< Home