Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

segunda-feira, maio 22, 2006

Espeto corrido


Panturrilhas de caminhoneiros do Sul!

Este parece ser o acepipe preferido, ultimamente, pelos tubarões de Boa Viagem e Piedade, praias da região metropolitana do Recife. Em menos de dois meses já devoraram duas!
Em abril a de um caminhoneiro catarinense e ontem a de um paranaense.

Não se sabe ainda ao certo o porque da preferência, mas tudo indica que é o sotaque somado ao forte bafo de cerveja. Os tubarões pensam que é churrasco.

Portanto, meu caro, se você é do sul encoste seu caminhão onde as praias são protegidas por arrecifes.

Essa onda de tubarão incomoda.

Quase toda manhã costumo caminhar pela praia e depois tomar um banho de mar. Só entro no mar nas piscinas naturais protegidas por arrecifes. Mesmo assim, quando a maré está cheia, fica aquela impressão de que você vai ser surpreendido por um faminto tubarão tigre!

Outro dia, por via das dúvidas, consultei um pescador, daqueles tradicionais que nasceram na praia e vivem da pesca.

“Meu camarada, com a maré cheia desse jeito não tem perigo de um tubarão entrar por aqui e me dar umas dentadas?”

“Não de jeito nenhum, respondeu. Tubarão, onde tem pedra, não entra”.

“Porque?, perguntei.”

“Sei não, doutor, tubarão é meio desconfiado!”

Confesso que não fiquei muito tranquilo com a resposta.

2 Comments:

Blogger Santa said...

Alfredo,

Demorei a chegar. Não foi falta de atenção. Estive fora do ar por uns dias. Problemas sérios na minha máquina..

Bjs

10:20 AM  
Anonymous Anônimo said...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

10:22 PM  

Postar um comentário

<< Home