Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

sábado, outubro 14, 2006

Cansei do Lula. Chega!


Não agüento mais o Lula, ouvir sua voz, ver sua cara. Vou fazer como faço com o Galvão Bueno: não assisto, não ouço e mudo de canal.

Não adianta ficarmos falando e analisando o Lula. Qualquer pessoa que tenha o hábito de ler qualquer coisa relevante como jornais, revistas, livros, que assista ou ouça os jornais de rádio e TV já estão cansados de saber quem é o Lula e sua quadrilha. Se votam nele é porque acham que ele é a melhor opção para o Brasil e ponto final. É quem melhor representa os brasileiros.

Só para ficar registrada minha fotografia final do Lula digo o seguinte: o perfil de seus votos se deslocou claramente da pequena burguesia de classe média baixa representada pelos operários industriais do ABC paulista, pela classe média pseudo politizada e intelectuais de esquerda, o que quer que isso um dia tenha significado, para os grotões do país dos excluídos e que por ele nunca foram representados.

Aliás, os verdadeiros miseráveis e excluídos do Brasil nunca foram representados por ninguém. Votam nos coronéis de seus currais eleitorais que os utilizam como massa de manobra para perpetuar sua miséria e dela se locupletarem política e economicamente.

Lula sempre se lixou para eles. Somente depois que traiu o ideal de seus eleitores babacas e viu se evaporarem suas bases, espertamente, reforçou sua imagem de pernambucano, nordestino e retirante, adequando seu discurso para os atendidos, a mancheia, pelo “Bolsa Família”. Pura e exclusiva necessidade de sobrevivência política.

Seu próximo deslocamento será para o esquecimento, pois não terá mais eleitores a enganar. Ou a cadeia, dependendo do tanto de tramóias que ainda serão flagradas.

Não terminará com a miséria do país. Mesmo que soubesse como, e houvesse um como, não há a menor possibilidade disto acontecer nos próximos quatro anos. A partir de sua reeleição, imediatamente após a sua reeleição, seu apoio político será precário. Por que? Justamente porque os coronéis e as elites já sugaram dele o que tinham para sugar e buscarão novas opções. E estará ainda sob as mais diversas suspeições.

E, principalmente, porque Lula não tem herdeiros políticos. Os que tinha foram pegos roubando. Não tem mais. Será, portanto, carta fora do baralho.

Para mim, já é, definitivamente.

Lula, tchau, fui!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O MEU, TRAGA UM POUCO DE CHUVA AQUI PARA PIEDADE, POIS AQUI ESTA UM PUTA DE UM CALOR.

ABRAÇOS,
RONALDO PIEDADE CHOPP

EM TEMPO:
FIQUEI FELIZ AO SABER QUE ESTA TUDO OK CONTIGO, E TOME CHOPP GELADO

11:52 AM  

Postar um comentário

<< Home