Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

domingo, março 14, 2010

Tamarineira, santa hipocrisia!


A campanha da fraternidade da CNBB deste ano seria cômica se não fosse trágica: “não se pode servir a dois senhores a Deus e ao dinheiro”. Logo a igreja católica aliada dos nobres e poderosos desde sempre. Como também desde sempre sugere que o reino de Deus será dos pobres e não dos ricos e vive na suntuosidade de seus templos ornados com quadros de pintores famosos, ouro e luxo.

Agora em Recife, justamente no ano de tal campanha, veio a público uma negociação da Santa Casa da Misericórdia de corar diabos. Supostamente detentora de uma área de 90 mil m² na zona norte da cidade que abriga o Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano, um hospital infantil e um Centro de Prevenção e Tratamento de Alcoolismo, todos centros de referência, revela que alugou tal área por 50 anos para um grupo de empreendedores cariocas para construção de um shopping, museu e um parque temático para enganar os trouxas.

A posse de tal área está sob júdice já que o Ministério Público entrou com ação contestando a posse da Santa Casa em favor do estado. Além disso, é um imóvel de Preservação de Área Verde na prefeitura e tombado pelo estado ambos os poderes até agora surdos, mudos e cegos. Quanto aos internos dos centros de saúde veremos como se resolve, mas “lógico que serão tratados com todo o cuidado”.

Conhecida como Tamarineira é uma das últimas áreas verdes de Recife. Como todo bom brasileiro o pernambucano vem assistindo a essa ameaça de transformar a área num shopping há anos. Agora que foi anunciado o bote final põem-se a gritar.

O assunto é bem mais complexo do que a ligeireza destas linhas a começar pela assinatura do contrato na calada da noite, à sorrelfa, pelo antigo bispo às vésperas de seu afastamento compulsório por idade deixando o abacaxi para seu sucessor.

Pois não é que justamente neste ano a CNBB resolve lançar a campanha de não se poder servir a Deus e ao dinheiro?

Imagino que a campanha do ano que vem seja referente ao amor aos menininhos. Faz sentido!