Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

segunda-feira, dezembro 07, 2009

O apagão do DEM

Entre as várias explicações do apagão da Dilma uma me chamou a atenção: faltou investimento para criar sistemas redundantes que possibilitassem o “ilhamento” do setor que apresentasse falhas, isolando-o da rede evitando assim que o problema se alastrasse para todo o sistema.

Na ocasião, a oposição, leia-se DEM e PSDB, deitou e rolou tentando tirar vantagem da má gerência do governo. Fez o que todos fariam e que o PT cansou de fazer durante toda sua vida de oposição.

Esse “ilhamento” me veio à cabeça pela catatônica incompetência do tal de DEM frente ao escandaloso caso “Arruda”. Seu silêncio deu lugar ao mensalão do DEM. Ao invés de partirem para a ofensiva com todo o vigor, se é que ainda tem algum, deixaram-se enredar por competentes petistas que logo apelidaram uma roubalheira provincial em roubalheira nacional.

Reagissem prontamente ilhando o problema no governo de Brasília e não teriam agora de se ver par a par com o mensalão do PT, este sim nacional e de responsabilidade dos cabeças do partido.

Aliás, a incompetência do DEM vem desde que teve que se assumir oposição. Primeiro relegaram sua sigla, o PFL, adotando uma quase piada o DEM. Entregaram a liderança aos jovens do partido que de líderes tem, no máximo, o sobrenome.

Cansaram de perder eleições ganhas por, sempre e grosseiramente, desfazerem e menosprezarem seus adversários. Revelam-se, agora, incapazes de responder aos desafios mais comezinhos da política.

Com vergonha do passado e incompetência no presente, é certo, o futuro não lhes sorrirá.