Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

quarta-feira, dezembro 02, 2009

... e sem intermediários, amém.

- Meu filho, vem cá!

- Sim, pai.

- Meu filho, temos que dar um freio de arrumação nessa desfaçatez. Não bastassem os Edir Macedo da vida e aquele casal de picaretas da Renascer e agora até distribuição de propina agradecem a mim?

- Como assim pai?

- Olha lá para baixo. Tá vendo? Os caras rezam e agradecem a Deus a benção que lhes concedeu o propineiro.

- É pai, a situação tá difícil, a cara de pau é cada vez mais dura. Sem considerar os padres pedófilos, pai. Parece que virou moda. Nem em Sodoma, pai! É quase uma situação impossível de resolver

- Não tem um dos nossos aí que resolve as causas perdidas?

- Tem, pai. É o Judas.

- O que? Aquele canalha dos trinta dinheiros? Era só o que me faltava!

- Não, pai, não é o Iscariotes, é o outro, o Tadeu.

- Ah, sei. Aquele que dizem que é seu primo. Chama ele aqui, vamos resolver isso de uma vez por todas!

- Judaaaas, o pai tá chamando!

- Ô Judas veja aí o que você pode fazer. As criaturas tão cada vez piores. É bispo prá cá, pastor prá lá, achaque, pedofilia, isso tem que acabar!

- Desculpe a ousadia senhor, mas a culpa foi sua. Começou mandando o filho para representá-lo. Depois ele chamou o Pedro e disse que ele era pedra e sobre ele ia construir sua igreja. Mais um representante. Devia ter mandado só o espírito. Fazia umas graças e todos o temeriam e reverenciariam sem intermediários.

- Mas como difundir minha palavra, meus valores?

- Senhor, bastava uns poucos mandamentos e muito amor ao próximo.

- É pode ser, mas agora o que fazemos?

- Temos que ser radicais. Vamos acabar com os intermediários. Todos! Pedros, padres, pastores , e até mesmo nós mesmos, os santos. Todos. Quem quiser falar com Deus que o faça diretamente. Basta seguir a canção daquele Gilberto Gil.

- Acho que você tem razão. Esse negócio de intermediário acaba criando dificuldades para vender facilidades. Incrível mas é esse mesmo o esquema da corrupção lá por baixo. Como se para conseguir uma graça tivesse que pagar novena a santo ou dízimo para picareta!

- Pai, posso pedir só um favorzinho?

- Diga, meu filho.

- Preserve os pedidos à Nossa Senhora de Piedade!

- Por quê?

- Pai, ela é protetora do escrivinhador dos “Meusditos”, blog que muito aprecio!

- Tai! Já vem você com privilégios! Quer começar tudo de novo, ô guri?