Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

segunda-feira, abril 02, 2007

Explicando o inexplicável!

Pedreiro, negro, evangélico, marido e pai amantíssimo, ótimo profissional, muito querido na comunidade de “Entra a Pulso”, favela em que mora.

Biu andava meio nervoso. O salário começou a apertar, seu filho mais novo com problemas de asma, enfim, Biu começou a beber umas a mais.

Nada de muito grave, mas destoante de seu comportamento habitual.

Seu filho mais velho já trabalhando e a mulher, doméstica. Iam tocando a vida.

Um dia, Biu foi ao supermercado já um pouquinho calibrado. Antes, uma parada no Bar do Bode e deu mais uma golada.

Percorrendo as gôndolas da loja deu de cara com umas Havaianas de tiras verde escuro que seu filho tanto pedia. Biu foi comprar pão e não tinha dinheiro para extravagâncias.

Sabe-se lá porque, sua cabeça rodou e ele pegou as sandálias colocou-as nos pés, deixando na prateleira as suas usadas. Comprou seu pão e foi-se embora para casa.

No caminho foi abordado por uma viatura da PM. Afirmou aos policiais que não tinha feito nada. Disseram que a câmara do supermercado havia filmado seu furto. Descontrolou-se, começou a chorar.

Foi levado para a delegacia. Balbuciando, queria dizer ao delegado que aquele que furtou as havaianas não era o verdadeiro Biu, que estava fora de seu juízo.

No que começou a falar, não terminou a palavra “doutor”, e já tomou o primeiro pé de ouvido que lhe jogou na parede do outro lado da sala. Tentou novamente e veio a segunda porrada, desta vez no estômago. Dobrou-se em dor e caiu gemendo. O PM não hesitou, emendou um bico artilheiro nas suas costelas aos gritos de “Crioulo safado, ladrão filho da puta” e por aí foi.

Sem fôlego, sem poder falar, foi jogado numa cela junto com todo tipo de marginal. Biu está preso há três meses.

Coitado do Biu. Aquele, definitivamente, não era o seu dia de rabino!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É isso aí! Aguardo os frevos, que a foto é de Piedade.
Durval

5:46 AM  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

7:07 PM  

Postar um comentário

<< Home