Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

segunda-feira, abril 09, 2007

Tá Prá Tu!


Dizem que o baiano não nasce, se inaugura. E é verdade.

Se pela teoria do caos o bater de asas de uma borboleta na Amazônia pode causar um maremoto na Índia, as coxas da Ivete Sangalo têm o mesmo efeito: criam ondas de alucinados pulando e saracoteando como canibais em festa!

Se o Caetano diz uma asneira, mas com aquele olhar lânguido de sábio blasé, vira tema de discussão por meses. O Ministro da Cultura dá shows, literalmente, por todo o mundo! Até a decantada preguiça do Caymi vira exemplo de virtude, de paciência. E olha que ele já mora no Rio há décadas!

Agora é esse tal de Ó, Paí, Ó.

Começa com a expressão, naturalmente, marketing puro. O filme tem por personagem principal o Pelourinho, seus tipos e entorno. Até mesmo o ator, Lázaro Ramos, de primeiríssima, vira coadjuvante do bairro!

A trilha sonora explode nas rádios. E eu ainda nem vi o filme!

Fiquei pensando por que a Bahia é assim e Pernambuco, não.

Não consegui chegar a uma conclusão, mas para um forasteiro, como eu, fica a impressão que o pernambucano está sempre se cotejando com alguém e o estado com algum outro lugar. Nunca é Pernambuco se bastando! O melhor nunca está presente, está sempre em outro lugar, antigamente é que era melhor, o futuro é que será.

O baiano se basta, se curte, e para ele, o melhor é o momento que vive e o lugar em que está!

Pernambuco tem uma expressão rica, uma onomatopéia de frevos e maracatus que, de hoje em diante, proponho sinalize nosso prazer em desfrutar as maravilhas deste lugar privilegiado!

Tá pra tu!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Adoro ler o blog de Lis, e lá estava um comentário seu, então resolvi ver como "meusditos" blog funcionava.

Cá estou eu adicionando no Gadget "Manchetes do feed" o seu endereço para próximas leituras.

Gostei muito até agora, creio que todos os outros serão, também, boa leitura. Adorei o "Explicando o inexplicável!", acima do texto somente o fato.

Um abraço!

2:57 AM  

Postar um comentário

<< Home