Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

quarta-feira, abril 04, 2007

Trrriiiiimmmmmmm!!!!!!

Tenho leitores que não lêem, ou melhor, não tem o hábito da leitura. Qualquer coisa onde o texto predomine às figurinhas, é um sacrifício. Ou um brutal hipnótico.

Na primeira oportunidade oferecida por um ponto, ou até mesmo por uma simples vírgula, caem no sono!

Outro dia, um desses leitores, que muito prezo, diga-se, reclamou que “Meusditos” estavam ficando muito longos. Ironicamente disse que eu estava muito criativo. Que outro dia se pegou pulando parágrafos para saber o final!

Senti-me, de repente, uma Agatha Christie que impõem aos impacientes um mistério insuportável que os faz quase que começar a ler pelo final, para não se angustiarem. São, normalmente pessoas muito falantes, agitadas, que ao pular o texto e saciar a ansiedade, caem em estupor, aguardando, ansiosas, a próxima oportunidade de ficarem ansiosas.

No interregno, dão preferência à televisão, esta mágica invenção de acalmar hiperativos. Relaxam o corpo, quase se deitam no sofá e ficam com aquela cara de homo videns, expressão usada pelo cientista político italiano Giovanni Sartori para descrever cidadãos, digamos, monofocados na telinha, refratários a uma boa abstração.

Ei acorda, já terminei, pronto!

3 Comments:

Blogger Lepidoptera said...

homo videns foi foda. Adorei e assino em baixo. O ser humano a sua alienação são deprimentes.

5:35 PM  
Blogger Lepidoptera said...

ha sim, esqueci de perguntar, por onde fica essa varanda em piedade? dividos a alegria de morar nesse mesmo antro de tubarões. =)

7:09 PM  
Blogger meusditos said...

À salvo!

5:43 PM  

Postar um comentário

<< Home