Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

sábado, julho 21, 2007

Esgotou-se, melancólica e patéticamente.

Imagino que esse gesto escrachado do tal Marco Aurélio Garcia, assessor para relações internacionais do Lula, refira-se ao esgotamento patético e melancólico de seu governo.

Nada, evidentemente, que o Lula tenha conhecimento já que a sala do assessor , vizinha à sua, no terceiro andar do Palácio do Planalto, comprovadamente, por investigação da Polícia Federal, não é a sua.

Garcia era um “sei lá quem” comunista, agitador, ex-asilado e fundador do PT. Até aí tudo bem. Mas acreditem, continua agitador e comunista! Acostumou-se à clandestinidade e nela opera como chanceler sem pasta do governo Lula. Jogou no colo do presidente dois primatas, Hugo Chavez e Evo Morales, os quais defende com ardor. Lula merece os assessores que tem.

Mas queria me referir, desde o início, ao Lula na TV, num discurso de derrotado, lamentando a tragédia da TAM, três longos dias após o acidente. Mais uma vez afirmando, já sem tanta convicção, que havia determinado mais um gabinete de crise para propor mudanças na segurança do tráfego aéreo brasileiro.

A cada dia e a cada pronunciamento do presidente, assessores e empresários do setor, o cidadão brasileiro vai perdendo mais e mais a confiança na segurança do transporte aéreo no Brasil. Creio que estamos chegando ao fundo do poço. Se estradas já não tínhamos, ferrovias muito menos, estamos, agora, perdendo a aviação.

Enquanto isso o tal Garcia, esse bundão travestido de diplomata clandestino, assistindo ao Jornal Nacional, comemora a eventual culpa da TAM no acidente, isentando o governo de qualquer responsabilidade, segundo sua retrógrada, esclerosada e mesquinha visão!

Não tenho nada a comemorar, mas assisto, com certo alívio, o ocaso de um desgoverno.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Se fosse um governo sério esses dois tipinhos estariam demitidos imediatamente. Mas como não é vai acumulando mortes em acidentes anunciados.

Abraços

7:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

Amigo,


Se der visite o blog dos Amigos do Parque de Boa Viagem para dar uma força. Produzimos um vídeo em resposta ao que o prefeito gastou um milhão para fazer.

7:46 PM  

Postar um comentário

<< Home