Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

sábado, julho 28, 2007

Flores de Pernambuco

Essas flores são de Pernambuco. Paula Baracho, a mais vibrante, 26 anos, conquistou a primeira medalha do estado nesse PAN: bronze no revezamento 4x200m, nado livre. Completou com outro bronze no revezamento 4x100m medley.

As outras, não menos belas, as helicôneas, musas, bastões-do-imperador, alpínias são igualmente pernambucanas e enfeitaram, em luminosos buquês, as mãos dos vencedores.

Mãos de Yane Marques, 22 anos, pernambucana de Afogados de Ingazeira, medalha de ouro na competição feminina do pentatlo moderno com provas de tiro, esgrima, natação e hipismo.

De João Paulo, recifense, ouro no basquete. De Bruno Santana, da fina flor do esporte olindense, ouro no handebol. De Bárbara Michelline, goleira reserva, ouro no futebol feminino.

Da sertaneja de Águas Belas, Teliana Pereira, radicada no Paraná, que em dupla com Joana Cortez ganhou bronze no tênis.

Flores tropicais resistentes como a Keila Costa, exemplo de superação, que treinou por doze anos em chão de terra batida em Abreu e Lima na região metropolitana do Recife. Ganhou prata no salto triplo e no salto a distância.

Destaque, também, para a bela e batalhadora Joana Maranhão da natação.

As flores tropicais pernambucanas, em buquês exuberantes, subiram em todos os pódios e ornamentaram todas as cerimônias do PAN.

Cultivadas por mãos igualmente vencedoras, na zona rural do município do Recife, lá pelos lados da Mumbeca, numa propriedade de 98 hectares da empresa Atlantis Flora Tropical.

E foi, ainda, de Pernambuco o frevo Vassourinhas que deu compasso para o bronze de Carol e Lara no nado sincronizado.

As flores de Pernambuco deixaram saudades!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sabe, vendo esses atletas superando a verdadeira dificuldade e olhando o seu passado bem recente sem demagogia parece que entra uma esperança em nossos corações. Poxa! O Brasil ainda tem vez.

11:50 PM  

Postar um comentário

<< Home