Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

sexta-feira, julho 27, 2007

Brasil do crioulo doido!

“Não sei se tem alguém aqui que não tenha medo de avião. Eu entrego minha sorte a Deus. Entrego porque estou na mão de um comandante, de uma máquina, das intempéries que nem sempre o ser humano consegue controlar. Mesmo assim, sou medroso de andar de avião. Confesso isso publicamente porque não é vergonha de dizer que tem medo. Se pudesse pedir a Deus, pedia para ser o último acidente. Não será. Deus queira que não aconteça, mas pode acontecer em função de dezenas de coisas."

Esta frase do Lula lembrou-me o samba do crioulo doido do saudoso Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta. O crioulo doido era um personagem de ficção que compunha samba enredo para sua escola misturando informações num amontoado de non senses.

De certa forma o Lula presidente também é uma ficção. E como o crioulo doido vem, a cada dia, misturando todas e se tornando mais ininteligível.

É uma ficção criada por anos de janela de gogó, birita e carisma popular. Leva no lero.

E, convenhamos, a maioria de nós brasileiros também tem o lado crioulo doido. Misturamos os canais com a maior facilidade e freqüência.

Se o cara é craque em futebol perguntamos o que ele acha da taxa de juros. Presidente da CNBB dá palpite sobre políticas públicas. Presos fazem greve de fome porque confiscaram suas trouxinhas de maconha e bispo por ser contra a transposição do Rio São Francisco!

E como eleitores somos um sambão só. Se o cara é bom forrozeiro o elegemos deputado, e costureiro “louquíssima” com mais de 500 mil votos!

Assim, de trapalhada em trapalhada, resolveu-se que aquele sindicalista que tanto insistia em ser presidente poderia governar o Brasil.

De repente nos faltou o chão. O eleito não tinha planos para o Brasil, muito menos equipe para assessorá-lo. Excluídos o Palocci que tocou a Fazenda, como se tucano fosse, e no BC o Meirelles que tucano era, o resto só fez se encantar com o poder, com as mordomias, com as facilidades, locupletou-se e continua se locupletando com os maiores esquemas de corrupção que este desfile de sambas jamais viu!

O presidente do senado vem a público justificar propina, que embolsou, com notas fiscais de empresas fantasmas e bois voadores. Afora expor publicamente suas fornicações que deveriam ser privadas, no sentido de particulares.

Dois acidentes aéreos e seis vaias depois, Lula se perdeu, faltou-lhe a milonga, seu discurso degringolou.

E assim vamos levando com traficante viciado, puta gozando e rabino roubando!

Mas o que conta mesmo é o ritmo, alucinante, de endoidar qualquer um! E vamoquevamo!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não sei se tem alguém aqui que não tenha medo do Brasil.Eu entrego a minha sorte ao Bispo da Renascer. Entrego porque estou na mão de um comandante chegado num mé, de uma máquina estatal inchada e desenhada para a corrupção, das intempéries que nossos políticos insistem em não controlar. Por isso tenho medo do Brasil. Confesso isso publicamente porque não é vergonha de dizer que tem medo (seja lá o que esta frase quer dizer...). Se pudesse pedia a Deus que fosse o último presidente sem o mínimo de estrutura. Não será.

1:06 AM  
Blogger meusditos said...

Aê, só!

4:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu entrego os meus medos e desejos realmente a Deus. Não porque acho que ele vai resolver meus problemas, mas porque acredito na sua existência. Agora, o que é de capacidade do homem que assim o homem o faça não jogando para Deus aquilo que está nas mãos dos homens. Se não capazes de fazer, isto é uma outra coisa. Muito bom o seu texto.

11:47 PM  

Postar um comentário

<< Home