Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

sábado, agosto 04, 2007

Saindo da moita, hic!

Joesley Batista é um dos donos da JPS.

Sua fala mansa e sotaque goiano escondem seu estilo pragmático e objetivo.

Em 2006, enquanto a JBS se preparava para abrir seu capital e comprar a Swift americana por U$ 1,5 bilhão e se tornar a maior empresa de carne bovina do mundo, Joesley encontrou tempo de arrumar a casa na Flora, empresa de higiene e limpeza do grupo, que passava por seus piores momentos.

Criada em 1996 como divisão da JBS para aproveitar o sebo, subproduto da carne, faturou no ano passado R$ 500 milhões, 12% da receita do grupo. Com histórico de crescimento de 20% ao ano, não cresceu em 2006.

Joesley não se lastimou, aprendeu: “O ano passado foi o maior ensinamento de má gestão que já tivemos”, sentenciou.

Numa penada demitiu todo o primeiro escalão da companhia: “Era gente ruim de serviço. Como não achei o culpado, mandei todos embora.”

Contratou nova equipe da qual exige resultado. “Eles trabalham mais e conversam menos. Eu precisava de menos filosofia e mais serviço.”

Quando li esta matéria no jornal “Valor” imediatamente me lembrei do nosso presidente. Ele não aprende. Quando levou uma vaia no Maracanã, viu forças ocultas conspirando contra seu governo, como Jânio Quadros!

Sem nenhum preparo para dirigir o país vai levando no lero e sem serviço. Na maior cara dura que este país já viu, disse que desconhecia problemas no gerenciamento de tráfego aéreo no Brasil. Levou 4 anos e 10 meses e quase 400 mortes para sair da moita e descobrir que havia, sim, problemas.

Vou falar com toda convicção: além de, comprovadamente, inepto e incapaz para a função, o Lula está louco. Asneiras não brotam sem causa. Se não é loucura deve ser demência alcoólica!

Fôssemos eleitores mais capacitados teríamos buscado gente boa de serviço, que falasse menos e trabalhasse mais.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não acredito verdadeiramente que Lula perdeu sua luiz, sua alma, seu discurso interno. Vejo como confirmação de que todo o urso não pode comer mel de uma vez porque se meleca... assim vejo Lula. O poder o tornou outra pessoa. E o pior, na crise, onde todas as coisas seguem por um único canal destruidor, vejo nele fragilidade, além da falta de direção. Se ele que é o estadista está sem direção que dirá nós, pobres sonhadores...!!

2:53 PM  

Postar um comentário

<< Home