Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

sábado, julho 11, 2009

Hoje no Brasil até a pizza é uma fraude!

Caio Pompeu de Toledo foi meu contemporâneo no colegial ou na universidade, não me lembro bem.

Fomos também companheiros de chope num bar na Alameda Santos, se não me engano.

O que tenho certeza é que o uso das expressões “não me lembro e se não me engano” cresce exponencialmente com a idade. Mas não importa.

O fato é que o Caio, em 1985, quando secretário de turismo da cidade de São Paulo criou o Dia da Pizza, o 10 de julho.

Por motivo simples: a importância do mercado para a economia da cidade. Hoje São Paulo tem quase 6 mil pizzarias com um faturamento em 2008 de R$ 5 bilhões! Representa a venda de 370 milhões de pizzas no ano. Só perde, em quantidade, para Nova York. Em qualidade é a melhor.

Hoje a pizza também representa o fim de todas as investigações das maracutaias e fraudes dos políticos. É famosa a expressão que “tudo terminou em pizza”.

Ontem, 10 de julho, lendo nota no jornal me deu vontade de comer uma redonda. Uma tal pizzaria Atlântico anda em campanha por sua pizza e entrega em domicílio. Liguei e pedi uma brotinho portuguesa.

A foto acima ilustra o que recebi. Ao contrário dos políticos que fraudam e depois viram pizza, a do Atlântico entrega e a pizza vira fraude.

Chamar isto da foto de pizza portuguesa é uma grande farsa. Presunto e ovos ralados, milho, ervilha, “che cazzo” é isso? Nem na azeitona acertaram: verdes ao invés de pretas.

É a mesma coisa que chamar Sarney de Pedro Simon!

Tem dó!

1 Comments:

Blogger meusditos said...

Perguntaram-me se ao menos a massa era boa. Tive que responder que era o pior da obra!

2:31 PM  

Postar um comentário

<< Home