Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

sexta-feira, julho 03, 2009

Bagwall e a escada do Seu Manuel!

Aceitei a indicação do "mikaenzo" que fez um comentário nos Meusditos e fui atrás da Revista de Gestão Costeira Integrada.

Não vou transcrever o texto que apesar de técnico é bastante compreensível. Se você está interessado vai atrás. O endereço é www.aprh.pt/rgci , entre na revista 8 (2) e procure pelo texto acima.

Publico as fotos que já dão uma perfeita idéia do que ele expõe em intervenções nas praias de Ponta Verde em Maceió e Praia de Japaratinga em Japaratinga, ambas em Alagoas.








O mais engraçado é que em 1980 um vizinho aqui de lado, Seu Manuel, um construtor português, utilizou técnica semelhante para proteger sua casa que por isso nunca foi ameaçada por marés cheias. Chamávamos de escada por que na realidade era uma escada.

Com o passar do tempo a areia (engorda da praia) encobriu-a totalmente. Insisto a maré nunca bateu no muro de Seu Manuel. Vendeu sua casa para uma construtora que chegou a anunciar o lançamento de um prédio que nunca foi lançado. Abandonaram o terreno e restos da demolição da casa.

Abaixo uma foto da época com amigos tomando uma cervejinha.



Ao fundo a famosa escada, prova de que o português não era tão português assim!

1 Comments:

Blogger mikaenzo said...

Agradeço sua colaboração, no sentido de ajudar aos moradores da orla de Jaboatão a encontrar a solução para o grave problema do avanço do mar em seus apartamentos.
Espero que as autoridades municipais se conscientizem da urgência em resolver o problema.
Parabéns Meusditos por levar esclarecimento à população de Jaboatão.

12:31 AM  

Postar um comentário

<< Home