Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

sexta-feira, março 26, 2010

Mesmice modorrenta

Este blog completou três anos na última terça feira. E sem assunto.

Por coincidência naquele mesmo dia li uma crônica do Arnaldo Jabor justamente sobre a falta de assunto dos cronistas, da aridez que tem de enfrentar para escrever uma simples crônica semanal. Conclui que não são os cronistas que não tem assunto, mas o Brasil.

Tive de concordar. Minha falta de vontade de criar novos textos, que é evidente, é por falta de saco com a mesmice do Brasil. Nossas informações resumem-se às pautas do Lula e suas platitudes há 3, 4 anos. A elas só se somam bandalheiras dos políticos e, haja paciência, dos mesmos políticos há décadas.

Que país é este em que um fulano qualquer do clã Sarney ainda é notícia por ter alguns de seus milhões de dólares bloqueados na Suíça? Ou que o Maluf entrou na lista vermelha da Interpol podendo ser preso se se aventurar por outros países? Que dizer dos mesmos Jucás, Temers, Renans “et caterva”?

A mídia é incapaz de ter uma pauta própria mostrando novidades no país. Quando muito se encantam com eleitos crimes hediondos que nos martelam a exaustão num baixo nível de dar comichão em porco.

Que raios de país é este que temos de ler diuturnamente notícia nenhuma de programas de uma tal de Dilma Roussef e do sacal do Serra.

Nem governo, nem oposição têm mais nada a declarar. Ficam remoendo o nada num círculo vicioso que se deteriora.