Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

sexta-feira, agosto 04, 2006

Piedade, Brasil


Hoje amanheceu assim, digamos, meio Brasil. Céu escuro, nuvens pesadas e uma chuva persistente.
5h25m. Levantei-me, armei a rede na varanda e fiquei a olhar a praia, admirando o feio.

Comecei a notar alguns contornos interessantes. Lá no fundo, no horizonte visível, vez por outra aparecia uma nesga de claro, uma tentativa de o sol aparecer, logo recoberta pelas nuvens.

As águas do mar turvas não só por refletirem o chumbo das nuvens mas também, porque, com o vento sudeste, junto com as chuvas, vêem as águas poluídas do Rio Jaboatão cuja foz é em Barra de Jangada, uns dois km ao sul da minha praia.

A areia molhada fica com uma cor bege escura e até as pombas brancas desaparecem.

Mesmo assim reparei que o contraste realçava a clareza e o brilho da espuma das pequenas ondas da maré baixa. Os arrecifes pareciam mais belos e seguros como pequenas fortalezas.

Engraçado, não há tempo ruim que me faça achar feia a praia de Piedade. E mais; com o mau tempo a gente sempre olha a praia com a certeza do bom tempo por vir e a esperança, em si, já dá um baita bem estar.

De repente, a chuva parou . Fiquei tão animado que saltei da rede, vesti meu calção e desci para a minha caminhada. ( Apesar de sunga, só chamo de calção. Sou do feliz tempo dos primórdios da parceria Toquinho e Vinicius e do "... velho calção de banho e um dia prá vadiar..." Eh, beleza!) Fui até a Igrejinha de Piedade, voltei e mergulhei para o banho de mar. Nada melhor.

Já em casa, debaixo do chuveiro, pensei que, para mim, com o Brasil é a mesma coisa. Há gente que não vai votar ou vai votar em protesto. Eu não. Vou procurar a dedo a nesga de céu e o brilho das espumas das ondas e encontrarei em quem votar e votarei.

Não há no mundo Lulas, Dirceus, Severinos, sanguessugas e filho da puta nenhum que me tire a alegria de ser um brasileiro completo. Como a praia de Piedade.

Saravá!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Simplesmente confortante e agradável ler o que você escreve.
beijo

5:47 PM  
Blogger Grupo da Quinta said...

Alfredo

Nossa estréia no Recife foi hoje com o espetáculo "O Canto do Teatro 2005 em Portugal. Estaremos no Teatro Arraial às 20:00h (Rua na Aurora no prédio da FUNDARPE), em cartaz aos sábados e domingos do mês de agosto, até o primeiro sábado e domingo do mês de setembro. Temporada de 10 espetáculos.
Esperamos por vocês!

10:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

Excellent, love it! 1999 pontiac grand am Dentists in ruidoso downs nm new mexico Barcode scanner vancouver Newfoundland dentist Cost zoloft group sex

3:43 AM  

Postar um comentário

<< Home