Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

quarta-feira, junho 21, 2006

O Brasil tem dono, e não é você!

Você é um executivo de uma grande empresa e recebe de salário mensal
R$ 12.847,20.

O departamento que você gerencia custa
R$ 50.818,82 para pagar funcionários que você contrata e que lhe dão assessoria.

Como você trabalha fora de seu domicílio digamos que sua empresa lhe dê uma ajuda de custo para habitação de R$ 3.000,00 por mês. Bom, né? Tem mais.

Você pode gastar mensalmente R$ 4.268,55 com despesas postais e telefone. Se quiser divulgar suas importantíssimas ações, não tem problema; sua empresa lhe paga até R$ 6.000,00 por mês para você divulgar seu trabalho.

Como você fica longe de casa de terça a quinta feira sua empresa coloca à sua disposição passagens aéreas que podem ter um custo de até R$ 16.513,15, caso você more longe e queira passar o fim de semana, sempre prolongado, em casa, que ninguém é de ferro. Fala verdade, não é um empregão? Mas tem mais.

Afora toda esta mordomia sua empresa ainda paga suas despesas com alimentação, combustível, assessoria (de novo?), aluguel (de novo?), locomoção (de novo?), divulgação (de novo?), material de expediente e mais algumas coisinhas. Com essas despesas você pode gastar até R$ 15.000,00 por mês. Só precisa apresentar nota fiscal dos gastos. A nota pode ser fria mesmo, não tem importância.

Sua assistência médica é total e ilimitada.

Esta empresa é o Brasil, o funcionário é o seu deputado federal.

Não está na hora de tomar as rédeas da sua empresa e exigir menos mordomias e mais trabalho, ética e honestidade das pessoas que você contrata?

Levar seu voto a sério é um bom começo.

6 Comments:

Blogger Santa said...

O problema do Brasil não é econômico, não é político. É claramente um problema de governança.

2:34 PM  
Blogger Clau said...

Alfredo, adorei seus posts! Há tanta gente com lucidez blogando neste país que deveríamos substiuir a mídia mainstream por posts de blogs.
A propósito: a foto de seu perfil foi tirada na Bahia, no caminho da Praia do Forte? Eu estive lá nas férias, em Diogo e no caminho passsei por uma praia belíssima com esta mesma pontinha de terra com coqueiros. Era lindo de morrer! Vou voltar!
Abraços fraternos

6:37 PM  
Blogger meusditos said...

A foto de meu perfil é da Praia dos Carneiros em Tamandaré, sul de Pernambuco. Recomendo conhecê-la. É maravilhosa.

9:33 AM  
Blogger Clau said...

Alfredo, meu pai era do interior de Pernambuco, de Cocau. Espero voltar em breve, adoro o Nordeste.
Abraços

12:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns pelo blog. Aguardo sua visita no Miolo.
Helena de Tróia

9:52 AM  
Anonymous Anônimo said...

Sou médico concursado do Hospital Universitário da USP em SÃo Paulo. Tenho curso superior, obviamente. Trabalho de segunda a sexta das 7hs às 13hs neste hospital. Meu horário é controlado por catraca eletrônica. Se falto ou atraso, sou descontado. Meu salário líquido? R$ 2300,00.Estou cursando doutorado mas como já tenho este emprego público, sou obrigado a abrir mão da bolsa. Se quiser ter um salário parecido com o dos deputados eu teria que dar, além da minha carga horária normal, 20 plantões noturnos ou de final de semana, de 12 hs cada um. Portanto, se eu quisesse ganhar apenas o salário deles, sem nenhuma das mordomias, teria que trabalhar 84 hs semanais, sendo 5 plantões noturnos. Mas mesmo assim eu não posso pois se fizesse isso, meu salário seria maior que o do reitor da faculdade. Eu não posso ganhar mais que o reitor . Mesmo trabalhando 84 hs semanais. Dizem que seria imoral. É, pensando bem, eu sou um grande marajá

10:09 PM  

Postar um comentário

<< Home