Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

sexta-feira, setembro 08, 2006

Licença, D. Lindu


Há limite para a babaquice e o babaovismo. Mesmo para um político. Mesmo para um político zen. Até mesmo para um político zen e do PT. Estourando, até mesmo para um político zen, do PT e prefeito do Recife.

Não é que o prefeito do Recife, João Paulo, com todas as qualificações acima , resolveu extrapolar os limites?

Começando do começo.

Luiz Inácio Lula da Silva viveu na localidade de Vargem Grande, em Caetés, então distrito de Garanhuns, PE, até os 5 anos, quando migrou com a mãe, Eurídice Ferreira de Mello, para Vicente de Carvalho em Guarujá, SP. Mais tarde mudaram-se para São Bernardo do Campo.

Valorosa e lutadora D. Lindu, esse é seu apelido, criou seus sete filhos entre eles o Luis Inácio que viria ser o presidente da república do Brasil. Digna de todas as homenagens assim como milhões de outras mães como a minha, a sua, a do Papa, a de João, Maria e José.

Não se tem notícia que tenha conhecido as praias de seu estado natal. Toda a sua vida e de seus filhos foi passada em sua maior parte em São Bernardo do Campo. Luis Inácio não se cansa de agradecer a cidade que tão bem os acolheu. Graças ao seu esforço, talento e persistência atingiu o mais alto cargo público do Brasil.

Boa Viagem é um bairro habitado por uma população diversa como em todo o país. Nele convivem o extremo luxo e a pobreza das favelas. A Av. Boa Viagem é um dos cartões postais do Recife com o esplendor de seus edifícios e sua bela praia de arrecifes e piscinas de águas calmas e mornas.

Lá também está incrustada uma favela famosa chamada de Entra a Pulso que , como o nome indica, implantou-se não sem muita luta.

Entra a Pulso, Boa Viagem, Casa Amarela, Graças, Afogados, Boa Vista, são todos nomes de bairros do Recife. Nomes que guardam em sua simplicidade a beleza singela dos que brotam espontâneos na linguagem popular.

Assim também as ruas do Despacho, das Moças, da Aurora, da União, das Lágrimas, Só Nós Dois, Estrela Brilhante, Flor do Sertão, entre tantas outras. Denominações que já nascem prontas indicando características do lugar.

Voltando ao assunto do nosso prefeito.

Semana passada a União, proprietária de uma área de 32 mil m² a beira mar na Av. Boa Viagem, atendendo, através do presidente da república, antiga reivindicação dos moradores do bairro cedeu por vinte anos seu uso para instalação de um parque público no local.

Uma decisão sábia e maravilhosa que preservará uma grande e valiosa área da especulação imobiliária colocando-a a disposição para o lazer da população.

Palmas para a Associação dos Moradores de Boa Viagem, para os políticos que lutaram pela idéia, para o prefeito e para o presidente Lula. Salvas de canhões em homenagem a todos!

Assim como tantos outros, o parque, talvez, tenha nome pronto, Parque de Boa Viagem!

Lindo, não é? Não.

Sua excelência, o prefeito, numa crise de puxa-saquismo, babaovismo e medíocre oportunismo político, quer batizá-lo de Parque D. Lindu!!!

Licença, D. Lindu, mas vou sugerir uma consulta popular!

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Essa foi demais! A associação não deve permitir a homenagem bizonha.
Um bom sábado.

5:17 PM  
Blogger Santa said...

Não tinha lido ainda este post. Vou fazer um link para o meu de hoje que permanece amanhã. Bjs

12:58 AM  
Anonymous Anônimo said...

correção

Essa foi demais! A associação não deve permitir a homenagem "bisonha".
Um bom sábado.

2:04 AM  
Anonymous Anônimo said...

Tantas mulheres humildes no nordeste porque a mãe do presidente seria a escolhida?

8:40 PM  
Blogger AD said...

Essa d. Lindu! Duvido que esse Parque saia tão cedo.

10:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

Por que não apenas "Parque de Boa Viagem". Seria suficiente. Mas já que o nosso Prefeito não se contenta com "pouco", deveria homenagear alguém que, no mínimo, tivesse identidade com a história do Recife... nomes com tal qualificação não são poucos...mas dona Lindu??? Só porque é mãe de um Presidente???

12:06 AM  
Blogger Luiz Herman said...

O Deveria Haver uma consulta popular, para o nome do parque em Boa Viagem.

Colocar o nome do local como D. Lindu e muita babação que ficarar eternizada, com o dinheiro público.

4:10 AM  

Postar um comentário

<< Home