Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

sexta-feira, setembro 15, 2006

Pois é, não é, então...


Lá pelo dia 22 de agosto o Jornal Nacional da Globo noticiou a existência de quase 2,5 mil funcionários fantasmas na Câmara contratados para Cargos de Natureza Especial recebendo salários entre R$ 1.500,00 até R$ 8.200,00 por mês.

Como não poderia deixar de ser, por seu passado de guloso e contumaz abocanhador de moedas parlamentares, lícitas e não tanto, Inocêncio de Oliveira foi apresentado, pelo JN, como o campeão das contratações: 55.

Dia 23/8 enviei e-mail para a assessoria do deputado solicitando a relação dos seus apadrinhados com cargos, funções e respectivas remunerações.

Engraçado que em outras vezes tão prestimosa e eficiente, desta feita a assessoria não me deu resposta. No dia 30/08 reforcei o pedido já que o deputado Inocêncio era o medalha de ouro da modalidade.

Abaixo dele destacam-se o famoso deputado Cyro Nogueira (PP-PI), segundo-vice-presidente e corregedor da Casa, com pelo menos 39 apadrinhados, Nilton Capixaba (PTB-RO) com 31, João Caldas (PL-AL), 15, sendo que os dois últimos também fazem parte da Mesa Diretora da Câmara e foram denunciados pela CPI das Sanguessugas.

Esperei, em vão, até o dia 10 de setembro. Ainda sem resposta mandei e-mail ao presidente daquela casa, deputado Aldo Rebelo, fazendo a mesma solicitação. Aldo Rebelo em entrevista havia garantido que publicaria a lista de contratados para tais cargos, citando seus padrinhos.

O silêncio continuou.

Resolvi então enviar uma carta à redação do Jornal do Commercio, de Pernambuco, descrevendo esses fatos e solicitando a publicação da carta para ver, se com esse incentivo, alguém se animaria a me responder. O jornal até hoje não publicou a carta.

Há dois dias Aldo Rebelo dispensou mil e tantos funcionários fantasmas sem, no entanto, indicar quem eram seus padrinhos.

Deve ser a isto que Cláudio Lembo, governador incidental de São Paulo, se referiu quando falou em “elite branca” que atrasa e corrompe o país. Todos se acobertam, se protegem, e, pela proximidade das eleições, talvez o jornal também não queira ficar mal com um deputado que, com certeza, será um dos mais votados em Pernambuco.

Inocêncio de Oliveira é de Serra Talhada no sertão do estado. Quando desafiado, diz-se um cangaceiro. Não duvido. É o típico deputado dos currais eleitorais construídos com as mais diversas artimanhas.

Dono de imensa fortuna, possui TV, rádios, fazendas, gado, hospitais, 41 imóveis, entre apartamentos, casas e prédios e mora em Recife, na luxuosa Avenida Boa Viagem.

E é deputado desde 1975.

Assim como Severino Cavalcanti, o impoluto, que renunciou ao mandato para não ser cassado por achaque ao concessionário do restaurante da Câmara, também presidiu aquela casa. Hoje é o primeiro secretário que administra, veja você, a bufunfa do covil.

Em suas fazendas usava verbas do então DNOCS para perfurar poços, fato este confirmado por sua assessoria com a ressalva de que o acesso era permitido a toda a população.

Ao invés de furar poço em área pública, preferia fazê-lo em suas propriedades, para com sua magnanimidade, deixar deles servir-se o povo. Êta cabra danado de bom!

Em sua fazenda no Maranhão verificou-se a existência de trabalhadores que viviam em condições subumanas equivalentes ao de trabalho escravo. Vendeu a fazenda e, surpresa, por falta de provas a justiça arquivou o processo.

E comemorem, senhores, será campeão de votos em Pernambuco. Não é para menos, com essa ficha corrida só poderia mesmo contar com a admiração do país!

Salve, salve, Brasil!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

E o campeão de votos em São Paulo será o Maluf! O Palocci, Waldemar Costa Neto, João PAulo Cunha devem ser eleitos. Viva o Brasil!

11:18 PM  
Blogger meusditos said...

Viva!

3:43 PM  

Postar um comentário

<< Home