Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

terça-feira, setembro 12, 2006

A Presidência


Marcaram reunião para o final da tarde. Têem pressa, o prazo final se aproxima.

I.O., conhecido deputado do interior de Pernambuco, dono de hospitais e veículos de comunicação, N.S. milionário carioca dono de universidade e E.D, paulista, bispo evangélico da Igreja Universal e dono de rede de comunicação.

Nunca tiveram nada em comum, nem amizade, negócios, afinidades políticas ou ideológicas, nada. Pelo contrário, seus partidos políticos são historicamente adversários. Nunca também haviam se reunido. Era a primeira e única reunião que fariam. O acertado ali seria definitivo e tentaria garantir o futuro de seus grupos.

Quem os visse ali naquele bar só notaria o tom de voz abafado e discreto da conversa. Com a polícia federal cada vez mais ativa, criando a cada dia prisões espetaculares para encobrir as maracutaias dos tais poderes constituídos era urgente que dessem o golpe que garantisse o fluxo de caixa de suas empresas pelos próximos anos. Separados, seus grupos dificilmente sobreviveriam. Talvez uns poucos teriam sucesso, mas não o suficiente para garantir a todos.

Aconselhados por assessores definiram um plano que embora contrariasse a lógica e o sigilo necessário a tais ações , garantiria seus futuros. Todas as possibilidades foram estudadas, várias se apresentaram viáveis. Chegaram a um acordo e acionaram o Chefe.

Agora não tem mais volta. Têem que confiar uns nos outros, o que arrepia a todos.

Sempre os planos entre bandidos dão em água justamente por serem bandidos. Da última vez cabeças rolaram, deputados foram cassados e até juizes foram presos. Para surpresa de todos o chefe saiu incólume. Desta vez não errarão.

Confiando nos eleitores de um país canalha, agora, vão direto ao cofre.

A presidência, a presidência sem intermediários! A presidência é a solução!

Com a conivência e participação dos parlamentares, juizes e de todos nós eleitores, vamos ser testemunhas oculares do maior assalto ao Tesouro dos quinhentos anos de história deste país!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Apesar do trocadilho (nome)
ninguém tira (troca) a sua competência.
parabéns.
Continue contribuindo
o resto é resto

8:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

Desculpe, troquei era no "D. Lindu"
tá vendo todo mundo se confunde

8:08 PM  

Postar um comentário

<< Home