Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

domingo, setembro 17, 2006

Seqüestraram minha carta!

Vez por outra escrevo carta para a redação do Jornal do Commercio, o jornal de maior circulação em Pernambuco. Normalmente as coisas correm direito.

Às vezes, porém, baixa o exu na jornalista de plantão e lá vem merda!

Certa vez, quando o impoluto Severino Cavalcanti renunciou ao seu mandato de deputado federal para não ser cassado por ter achacado o concessionário do restaurante da Câmara, a jornalista se revelou.

Escrevi ao jornal afirmando que o Severino era o marcola de Brasília. A jornalista substituiu marcola por “espertinho”. Reclamei à diretora da área, que , prontamente, concordou comigo, mas ficou por isso mesmo.

Espertinho para mim é o brasileirinho que fura a fila do cinema. O Severino, não, ele assalta a bilheteria.

Comecei a entender que mesmo na imprensa, uma jornalista com curso superior e o esquinbau, lá no fundo, considera a corrupção como uma esperteza.

Daí estarem sempre no poder os Malufs, Severinos, Inocêncios, et caterva.

Quinta feira passada a jornalista se superou.

Enviei uma bela carta ao jornal lembrando os nomes bonitos de ruas, praças e parques do Recife e sugerindo que o prefeito João Paulo fizesse uma consulta popular sobre o nome que deveria ter o novo parque da cidade, em Boa Viagem. O prefeito, como já vimos em postagem recente neste “meusditos”, quer batizá-lo de D. Lindu, em homenagem à mãe do Lula. Puro puxa-saquismo.

O que fez a plantonista do jornal?

Publicou a carta com assinatura de outra pessoa, Valter da Rosa Borges, primo que não conheço pessoalmente. Sei que é parapsicólogo. Talvez tenha assinado a carta por telepatia. Vai lá saber?

Reclamei à senhorinha Vanessa Campos que me disse que só poderia dar uma “errata” no domingo seguinte. A carta foi publicada na quinta feira.

Achei meio absurdo aguardar tanto tempo e reclamei à diretora, Maria Luiza Borges; se for prima é tão distante que não tenho registro. Nem no domingo publicaram a correção.

O pior é que a carta repercutiu e domingo foram publicadas mais cartas de leitores desancando o prefeito.

Como pode um jornal publicar um erro e não dar a menor satisfação ao autor e aos seus leitores?
Estou indignado, seqüestraram minha carta!

Quero minha carta de volta, porra!!

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Daqui a pouco eles publicam um texto seu como sendo deles.Vai virar o articulista anônimo.

2:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Voce quer sua carta de volta e eu
quero meu nome limpo de volta.
O processo que meus advogados moveram contra o Banco Itaú obteve
ganho de causa, mas eles recorreram.
Isto aconteceu em 1999 como voce sabe.
Quero que ressucitem meus pais,porque as contas já estavam encerradas e eles enterrados.
Eram contas conjuntas, talões provavelmente fabricados e eu que
estou pagando o pato.
O processo na mesa de algum juíz que talvez tenha ido para Comandatuba e eu com meu nome na tumba.
Veja bem voce ainda esta com sorte.
Bjo

8:36 PM  
Blogger AD said...

Essa foi demais! Trocar o nome...
Encontrei sei blog através da Santa. Mas não foi no céu, viu:))

10:34 PM  
Blogger Grupo da Quinta said...

Meus amigos e amigas.

Neste domingo, 17, às 20 horas, encerrou a temporada do espetáculo O Canto do Teatro Brasileiro 1, dirigido por João Denys, Rose Mary Martins e Kléber Santana. Senti falta dos "orkuteiros" tão amigos. PORÉM, como muita gente voltou da bilheteria devido à superlotação da casa, bem como aos insistentes pedidos, faremos mais dois espetáculos no próximo sábado e domingo, no mesmo horário. Teatro Arraial, Rua da Aurora, vizinho a FUNDARPE. Espero vocês.

Rose Mary

9:34 PM  

Postar um comentário

<< Home