Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

terça-feira, maio 15, 2007

Habemus sarapatel!

Devo ao papa meu apetitoso almoço de domingo, um sarapatel com farofa e salpicos de vinagrete.

Não me pergunte porque, mas achei o papa com cara de miúdos. De tanto vê-lo na televisão e jornais foi me dando uma vontade irresistível de comer um sarapatel.

Fui ao Cantinho da Paz, restaurante ótimo de comidas típicas, perto daqui, e trouxe um para casa.

Antes, tentei assistir à F1 da Espanha. Impossível. Há tanto tempo que não sintonizava a Globo, que já havia me esquecido do Bueno. Sim, Bueno, porque Galvão é o santo e o Bueno é a penitência. Se o pecado for grave tem de rezar 100 ave-marias e ouvir um programa inteirinho com o Bueno.

Graças a Deus trocaram a corrida pela missa do papa. Preferi uma cerva.

No sábado, a Globo conseguiu fazer a tradução simultânea do papa que falava em português! Agora vão traduzir os discursos do Lula, as previsões do Mangabeira Unger e os programas do João Gordo vão ter legendas! Aê, broder!

Ontem em Aparecida (SP) bispos que participam da 5ª Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe disseram que o discurso de abertura do papa não foi uma crítica, mas sim um desafio à Igreja latino-americana. O porta-voz foi o arcebispo de Mérida, Venezuela, o competentíssimo monsenhor Baltazar Porras Cardozo, pau para toda obra!

Voltando ao sarapatel. Estava de comer rezando! Com todo respeito.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Simplesmente maravilhoso.
bjo

11:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

EMPREGOS FORMAIS CRESCEM 31,4% E É RECORD EM ABRIL
A geração de empregos formais atingiu nível recorde mensal em abril, somando 301.991, o que representa um aumento de 31,3% sobre os 279.8º3 gerados em igual mês de 2006.É o maior resultado da série histórica do Cadastro Geral de empregados e desempregados(Caged) do Ministério do Trabalho, iniciada em 1992.Na comparação com março deste ano, a alta foi de 1,08%.”Esse resultado está associado à cadeia produtiva de agronegócios, ao ambiente favorável para os negócios pela continuidade da queda dos juros e ás boas perspectivas decorrentes do anúncio das obras nos setores de infra estrura e é um sinal claro da recuperação da expansão econômica, com os primeiros reflexos do Programa de Aceleração do Crescimento(PAC)
(O Globo- 18/03/2007)

A policia federal do governo Lula está cada vez melhor.
O Brasil está também melhor a inflação baixíssima, o dolar despencando, o menor risco brasil dos últimos 30 anos, a taxa de juros caindo mês a mês, auto-suficiência em petróleo, as maiores exportações de produtos brasileiros, o salário mínimo satisfatório, os preços no supermercado estabilizados, o presidente Lula com a maior taxa de popularidade, com maioria no congresso, sendo o seu o 2 maior partido do Brasil, não precisamos de criticas da oposição, que ao inves de construir quer derruba- lo . Para finalizar desenvolvemos o biodiesel(etanol) que será a maior fonte energética...não é para ficarmos satisfeitos?

p.s. COMO EU POSSO SER CONTRA O GOVERNO LULA?

2:34 PM  
Blogger meusditos said...

Esclarecendo ao companheiro que me honra com sua leitura e atenção, o etanol não é biodiesel, é um combustível alternativo à gasolina. Na transesterificação, processo mais utilizado atualmente para a produção de biodiesel, entra como reagente químico com óleos vegetais ou animais, reação esta estimulada por catalisador. Existem dezenas de espécies vegetais no Brasil que podem ser utilizadas, tais como mamona, dendê ( palma ), girassol, babaçu, amendoim, pinhão manso e soja, dentre outras.

Com relação aos outros dados apresentados concordo plenamente. Só não podemos confundir o Brasil com o Lula ou com seu governo. Penso mesmo que o Lula é brilhante e soube aceitar e continuar com as poucas políticas públicas de seu antecessor que deram certo. Sem contar também com nossa sorte da economia mundial voar em céu de brigadeiro. Pelo menos ela!

Sôbre o assunto releia "Que gente, afinal, somos nós?"

Não seja tímido, apresente-se, mesmo que com um criativo cognome.

Agradeço sua atenção. Abraços!

5:07 PM  

Postar um comentário

<< Home