Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

terça-feira, maio 01, 2007

Surpreenda-se!

Mascarpone, minas, gouda, cream cheese, mussarela fresca, emmental, fondue, boursin, raclete, cheddar, morbier são queijos produzidos em uma fazenda na cidade de Pombos, agreste pernambucano. Vou repetir, na Fazenda Nova Esperança, propriedade de 600 hectares, no município de Pombos, agreste de Pernambuco, são produzidos queijos que nada ficam a dever aos melhores do mundo!

Vitória Barros é uma engenheira química que resolveu conhecer os segredos da fabricação de queijos. Queria encontrar uma solução para padronizar a fabricação do queijo coalho, o preferido dos pernambucanos. Criou uma pequena empresa, a Produtos da Fazenda. Aí começou a mudar sua vida.

Matriculou-se no Instituto Tecnológico Cândido Tostes, em Minas Gerais. Lá conheceu o famoso Minas Frescal e resolveu que, de tão bom, não poderia ser exclusividade daquele estado. Hoje é o carro chefe de sua produção.

A Produtos da Fazenda mantém uma parceria com o mestre queijeiro Benoît Paquereau, que se responsabiliza pela linha francesa da marca. Benoît, que veio ao Brasil participar de um programa de melhoria dos laticínios fabricados em Pernambuco, a convite do Instituto de Tecnologia de Pernambuco, terminou ficando por aqui.

Os maiores clientes da Produtos da Fazenda são os hotéis e restaurantes, mas começou a vender também para os amigos. Foi matéria no Jornal do Commercio do Recife, base desta edição dos Meusditos, assinada por Flávia de Gusmão, que afora um texto competente e maravilhoso, tem o dom de descobrir surpresas gastronômicas agradabilíssimas para seus leitores. Foi lendo seu artigo que conheci a Vitória Barros.

Se não bastasse a qualidade irrepreensível dos queijos, a Produtos da Fazenda ainda entrega em domicílio pela não menos incrível taxa de R$ 2,00.

Como não sou de deixar as coisas pela metade aí vão os telefones da Produtos da Fazenda: (81) 3325-4153 e 9152-2484.

Se você mora na Região Metropolitana do Recife, surpreenda-se!

Eu fiquei fã.