Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

quarta-feira, maio 09, 2007

Mundo Cão


Degradante e constrangedor.

Encontrei outras palavras para definir o programa Bronca Pesada da TV Jornal, de Pernambuco, mas a elegância, a pouca que me resta, não me permite usá-las.

Não assisto a TV Jornal, não por preconceito, mas por conceito. Não há um programa que preste. O jornal do SBT é até palatável, mas o horário, após o da Bandeirantes, torna-o dispensável.

Os telejornais locais, exceção feita aos da Globo, são praticamente iguais. Exploram quase que unicamente assassinatos, mortes, assaltos e afins. Com requintes de closes em poças de sangue, cadáveres e ataques histéricos de familiares em desespero.

Não satisfeitos, os responsáveis pela programação da TV Jornal levam ao ar, diariamente, em horário de almoço, o Bronca Pesada apresentado por um tal de Cardinot que faz o tipo galã de subúrbio.

O tal programa, como tantos pelo Brasil afora, é uma seqüência interminável de constrangimentos a que são submetidas pessoas presas e expostas na TV, pela Polícia Civil, para desbunde de delegados e policiais de plantão, e da grande massa de indigentes mentais que formam a maioria da audiência de televisão no país.

Lógico que são pessoas pobres, pés-de-chinelo, que não contam com atendimento de advogados que lhes evitassem o achincalhe público, sem nenhum pudor. Com raríssimas exceções, todos negam o envolvimento com o crime de que são acusados. Mas são execrados assim mesmo, em rito sumário de justiça midiática.

O impressionante é que este tipo de “jornalismo” conta com o apoio, pela omissão, de doutores e togados dos três poderes e, por ação, dos proprietários das TVs.

Mas, então, porque assisti hoje a este Bronca Pesada? Simples, por curiosidade.

Há dias o Sr. Marcelo Tavares de Melo, empresário, membro do Conselho de Administração do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, dono da TV Jornal e de vários outros veículos, foi preso em seu apartamento, na elegante Avenida Boa Viagem, por formação de cartel na venda de gasolina na Paraíba. É acusado pela Polícia Federal de liderar o suposto cartel. Em seu escritório foram apreendidos R$ 2 milhões em ouro e moedas estrangeiras.

Como em outras operações espetáculo da PF, esta também contou com TV, algemas, mãos ao rosto se escondendo das câmaras, enfim, tudo o que a galera de telespectadores espera. Extremamente constrangedor ver o genro do poderoso João Carlos Paes Mendonça, casado com sua única filha, educado e elegante no trato social, em tal situação.

Logo deputados, senadores, e indignados de ocasião recriminaram a ação da PF. Onde já se viu prender e algemar um homem de bem, empresário conhecido, e expô-lo a tal vexame?

Pois bem, foi isso. Fiquei curioso para saber, se passado o constrangimento, a TV Jornal iria rever seus critérios para disputar a audiência dos telespectadores.

Infelizmente parece que não. O tratamento respeitoso e discreto que devem ter direito seus diretores, quando flagrados pela PF, não é o mesmo que dedicam ao enxovalhar, diariamente, a imagem de presos desvalidos em seu canal de televisão.

É degradante e constrangedor.

4 Comments:

Blogger Unknown said...

valeu cara

continuo plugado em ti

ronaldo

11:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

VOCÊ NÃO ASSISTE CARDINOT PQ VC É MIAS UMA ALMA SEBOSA NA COMUNIDADE
SEU BABACA VAI CHUPAR MEU BURRINHO
KKKKKKKKKKKKKK

4:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

vc deve ser um daqueles gravatinha
de brasilia corrupito filha da puta
alma sebosa só sab falar merda dos
outro vou comer sua mãe e o cú de seu pai seu corno safado vai procurar
o que fazer seu zé mané seu arrombado
do carai traz tua irmã pra vc meu burrinho arrebentar a buceta dela kkkkkkkkkk

7:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

vc com serteza deve ser um jornalista
ou um reporte que morre de inveja do
cardinot sab porque ele é campeão de audiência na tv jornal ai em vez de vc fazer algunha coisa de boa na vida
pra ter sucesso também e não consegui
ai fica falando mal dos outros amigo procura o que fazer na sua vida ou então vai agarrar o burrinho do cardinot kkkkkkkkkkkkk

10:39 AM  

Postar um comentário

<< Home