Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

quinta-feira, setembro 27, 2007

Nooossaaa, Inocêêêncio!!!


Inocêncio de Oliveira é desses políticos das trevas, dos grotões do sertão pernambucano, espécie em extinção que viceja na pobreza e no analfabetismo do eleitor nordestino.

Formado em medicina em 1963 abraçou a política em 1975 elegendo-se deputado. Desde então se reelege.

Caronista contumaz do poder, nesses 32 anos enriqueceu na política. Tem hoje mais de 30 imóveis, hospitais, é sócio da TV Asa Branca de Caruaru e dono da Rádio A Voz do Sertão em Serra Talhada. Apesar de ter sua base eleitoral no sertão, mora à beira mar na Avenida Boa Viagem, o mais nobre endereço do Recife. Tem, também, algumas propriedades rurais.

Uma delas lhe trouxe sérias dores de cabeça. Foi condenado pelo juiz Manoel Lopes Veloso Sobrinho, da Justiça do Trabalho do Maranhão, ao pagamento de indenização por dano moral no valor de R$ 530 mil por manter 53 trabalhadores em condições análogas a de escravo na sua Fazenda Caraíbas, localizada no município de Gonçalves Dias a 348 km de São Luís.

Anteriormente já havia se enroscado com a justiça por perfurar poços financiados pelo Dnocs em suas propriedades. Justifica até hoje, sem nenhum pudor, que eram perfurados em suas propriedades mas que, magnanimamente, colocava à disposição do povo! Cara dura ou não?

Esta semana Inocêncio saudou o deputado Clodovil Hernandes que trocou o PTC pelo seu partido, o PR.

Clodovil, maquiado levemente, blush e lápis no olho, brincou:”Eu sou muito mais macho que o Inocêncio. Mexe comigo para ver!!”

Inocêncio não perdeu o rebolado. Mãos na cintura, num só fôlego, afirmou que o PR não vai combater opções sexuais e que no passado ele era um cangaceiro mas hoje é um liberal de centro.

Liberal de centro? Sei, não, há fortes indícios de franga solta no sertão!