Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

terça-feira, agosto 28, 2007

Ippon!

Levei um ippon das minhas calças! Calma, eu explico.

Desde que comecei a nadar, após minha caminhada matinal, tenho me sentido menos enferrujado, mais ágil.

Outro dia chegando em casa, ao me despir, não me bastou tirar as calças, dei um salto para tirá-las no ar. Mais que depressa se aproveitaram de um pequeno descuido, engancharam meu pé e deram-me um belíssimo ippon. Tão perfeito que caí redondo como se judoca fosse.

Fiquei por uns segundos deitado, quieto, tentando sentir a dor de uma cabeça quebrada, de um omoplata ou mesmo de um fêmur, o preferido dos provectos metidos a ginastas. Nada. Tudo em perfeita ordem.

Contando o caso para meu filho mais novo, médico, combinamos que eu deveria tomar mais cuidado com minha pretensa aptidão esportiva.

Tenho dois filhos inteligentíssimos e com apurado senso de humor. Para tripudiar disse-me, o rebento, que eu deveria entrar em casa já de quatro e que escalasse a cama onde me sentaria e, finalmente, tiraria as calças.

Rimos um bocado mas, desde então, embora ele não saiba, entro em casa rastejando, eliminando qualquer possibilidade de tombo, apesar do risco de aspirar poeira pelo caminho.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Essas calças de hoje em dia são fogo...

11:11 AM  

Postar um comentário

<< Home