Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Um caos chamado Jaboatão.

Este é o prefeito Newton Carneiro de Jaboatão dos Guararapes onde “a pátria começa aqui!” Pela figura já se pode imaginar como é a administração do município.

Costumava, em campanha, doar caixão de defunto para os eleitores. Se em vida nada teve a oferecer ao cidadão a não ser lixo, miséria, corrupção e bagunça, na morte dava um apoio à família.

No primeiro mandato foi cassado ou pediu demissão para não sê-lo, não me lembro.

É uma figura no máximo folclórica que só mesmo em Jaboatão poderia ser eleito, pela segunda vez. Dizem, os de mau agouro, que se for candidato novamente será reeleito. Prefiro acreditar que não.

Jaboatão é tão caótico que mesmo pra se pagar imposto é difícil. Tem que correr atrás. Pior que prefeito e asseclas reclamam de falta de verba para uma boa administração.

Recebi o IPTU do apartamento onde moro. Creio que teve um aumento de 20% sobre o ano passado. Não conheço índice que justifique tamanha correção.

Posso afirmar com certeza que não corresponde à qualidade dos serviços prestados pela prefeitura, que continuam péssimos. A começar pela própria cobrança.

O boleto vem, como qualquer outro, dobrado, colado e com picotes. Para abri-lo, em tese, basta puxar no picotado, certo? Não em Jaboatão.

Ao abrir o boleto, os números do código de barras, para o pagamento da parcela única, por um grosseiro erro gráfico, aparecem cortados em mais da metade. Resultado não dá para lê-los.

Se você não tem um leitor de código de barras em casa vai ter que ir à agência do banco para pagar o imposto já que pela internet não dá.

Não me conformei e vi no boleto o endereço da prefeitura: www.jaboatão.pe.gov.br informando que disponibilizava serviços on line. Menos mal.

Acessei o endereço e deu num provedor que informava que o site não estava disponível porque o patrocinador havia mudado algumas condições.

Maravilha! Eu buscando uma forma inteligente de pagar um imposto e a prefeitura com problemas com seu servidor! Espero que não seja por falta de pagamento.

Teimoso, e buscando minha comodidade, insisti e apelei para o Google. Consegui entrar no site alternativo da prefeitura o www.pjg.com.br e emitir um novo boleto.

Chamou minha atenção o “pjg” do site. Parece pig. Não podia ser mais adequado.