Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

segunda-feira, dezembro 31, 2007

Meusditos, Piedade, Brasil. Feliz 2008!


Quando me mudei para Piedade e se aproximava algum feriado prolongado, estranhava quando me perguntavam onde iria passá-lo.

Paulistano, filho de pai pernambucano da gema e mãe paulista idem, desde o primeiro ano de vida, tive o privilégio de vir para o Recife em férias. Minha primeira viagem para cá, foi para a comemoração das bodas de ouro de casamento de meus avós.

Apesar de meu pai ter emigrado para o Rio de Janeiro para estudar medicina e, formado, se mudado para São Paulo, sempre fez questão de nos ensinar sua terra e de nos trazer para cá nas férias. O Recife para mim teve sempre, essa magia das férias.

Entenda-se o Recife, não só o próprio, mas incluindo Piedade que mais tarde vim a saber que era em outro município, Jaboatão dos Guararapes. Na época, aliás, simplesmente Jaboatão.

Descobri-me moleque na praia de Piedade, pescando em seus arrecifes, jogando bola na areia, colhendo cajus atrás da casa de meus tios. Mais tarde a juventude me pegou em plena Boa Viagem, primeiros amores, primeiras intimidades, primeiras serestas.

Tempos depois, já casado e com filhos, mantive o hábito das férias pernambucanas.

E quando para cá me mudo perguntam onde vou passar os feriados?

Respondo que não vou, já cheguei!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mas eu sei onde passarei minhas férias: Recife,Piedade, Praia dos Carneiros...

4:40 PM  

Postar um comentário

<< Home