Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

quinta-feira, maio 08, 2008

Timtim, tinhoso!

Acabei de ter uma séria desavença. Há tempos ele, tinhoso, vem me causando transtornos. Quando mais dele preciso, ele falha. Pior, emitindo um assobio intermitente de levar monge à loucura!

Sempre cuidei bem dele, não merecia tal desfeita. Quando preciso, apesar do trabalho, do inconveniente do transporte e dos horários, levava-o ao técnico. Falo do meu desktop. Tá certo que já é antigo mas já troquei fonte, placa de vídeo e o que mais o técnico inventasse.

De uns tempos para cá, quando ele apitava, passei a desligar todos os seus cabos, energia, vídeo, impressora, alto falantes, scanner, modem, fax, abrir suas laterais, olhar suas placas, sacudi-las, implorar aos céus que não me enchesse mais o saco, fechá-lo, religar os cabos e torcer. Costumava funcionar.

Meu filho me presenteou com um notebook . Foi um alívio, mas, confesso, ainda operava também com o velho desktop. Como já disse, ele é tinhoso. Desde que recebi o laptop, jamais voltou a encrencar. Respondia aos comandos como se novo fosse, com configuração de última geração.

Hoje, já acostumado com sua nova performance, fui surpreendido com seus infernais assobios. Fingi-me de morto, dei de ombros e com o maior ar de pouco caso desliguei todos os cabos, abri sua lateral, chacoalhei suas placas e religuei com a certeza absoluta que havia resolvido o assunto.

Piii, pii, piiiii! Hoje ele extrapolou. Após o quinto reset dei-lhe uma porrada que o deixou caído no chão com um estrondo de quem diz “Agora você me perdeu, não ligo nunca mais.”

Qual o quê. Como mulher de malandro ligou liso, presto e redondo.

Mas ele é tinhoso. Me pregará outras peças. Me precavi, vou mudar para um técnico aqui na esquina defronte ao Piedade Chopp.

Enquanto remexem suas entranhas, me vingo tomando uma gelada saboreando um delicioso frango a passarinho e notebook ao lado. Timtim, tinhoso!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

5:10 PM  

Postar um comentário

<< Home