Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

sexta-feira, abril 18, 2008

Os tecno-farofeiros.

Como não sou chegado a desperdícios, vou publicar esta postagem pela foto.

Afinal fiz uma pesquisa para a postagem anterior e uma das idéias que me surgiram foi a nova leva de farofeiros, os farofeiros espaciais, os tecno-farofeiros, que vão deixando lixo pelo espaço.

Gente que apesar dos intensos e rígidos treinamentos pela vida afora, ou talvez por isso mesmo, no fundo, continuam aqueles caras que lotam o carro no fim de semana para ir à praia com sogra, papagaio e o esquimbáu.

Lógico que no espaço existem limitações, mas a alma da farofa acaba se revelando.

O astronauta da foto é o americano James Voss, engenheiro aposentado do Exercito dos Estados Unidos. Veterano, participou de cinco missões espaciais. Morou por cinco meses e meio na ISS, a International Space Station, onde foi tirada essa foto. Nasceu em Cordova no Alabama mas considera Opelika, também no Alabama, sua cidade natal.

A primeira coisa que me chamou atenção no tiozão, foi ter nascido em Cordova. A segunda, e muito mais intrigante e engraçada, é fazer questão de dizer que considera sua cidade mãe Opelika. Só podia mesmo ficar com cara de abestalhado brincando com maçãs flanando pela estação.

Olhe bem, veja se o tigrão, coxa branca, não é o próprio farofeiro que extasiado com uma praia tipo Copacabana ou Boa Viagem, vai tomar todas, se queimar como pimentão e rolar na areia como o mais legítimo camarão empanado.

De Opelika, cruz credo, para os trópicos, a farofa é universal!