Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

quinta-feira, abril 17, 2008

Linda imagem, não é? Pena que é lixo.


Desde 1957, quando foi lançado o primeiro satélite artificial, até janeiro deste ano, cerca de 6 mil satélites já foram enviados para a órbita terrestre. Somente 800 estariam ativos. O resto é lixo que junto com restos de aeronaves espaciais quebradas, que explodiram ou foram abandonadas formam esse incrível cinturão de dejetos espaciais ao nosso redor.

Pesquisadores americanos acham provável que em 15 anos não mais será possível realizar operações em órbitas mais próximas da Terra, devido á, digamos, poluição.

Somos ou não somos fantásticos?

Nós humanos somos capazes das maiores barbaridades, desde espancar a mãe no leito da morte até jogar a filha do alto de um prédio. Porque não seríamos capazes de terminar com o mundo?

O camarada joga lixo na calçada em frente à sua casa, joga televisão velha nos rios, urina pelos postes e defeca nos mares. Porque não transformar o espaço em lixeira?

Anos atrás, numa reunião musical em um apartamento no Rio de Janeiro, frente para a Lagoa, com uma vista privilegiada da cidade, um fumante olha pela varanda, atira seu toco de cigarro e exultante exclama “é o maior e mais bonito cinzeiro do mundo!”

Está na nossa índole. Somos farofeiros inatos, os mais eficientes dos predadores, não há animal com tamanha capacidade de destruição como a nossa. Roubamos merenda escolar, remédio para câncer, pensão de moribundos.

Porque não jogar lixo no espaço? Pelo menos sai bem na foto!

1 Comments:

Blogger meusditos said...

Só dá caroneiro! Eta nóis!

8:36 AM  

Postar um comentário

<< Home