Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

domingo, abril 13, 2008

O rádio, lembra?

Minha primeira lembrança do rádio é a de um jogo de futebol, não lembro qual, que ouvi na casa de minha avó. A segunda foi ouvir a notícia do suicídio de Getúlio Vargas.

Se não me engano a próxima voou no tempo e foi para a vitória do Brasil sobre a Suécia em 1958.

Em 1963, a morte de Kennedy. Em 64 a transmissão ao vivo do golpe militar com Lacerda resistindo aos contra e Brizola ameaçado pelos prós.

A partir daí tenho a impressão que a televisão assumiu. Rádio, para mim, só ouvia no carro.

Hoje em dia com MP3, CDs, DVDs, internet, TV digital, celulares 3G, Ipods e outras porongas mais, o rádio ficou meio esquecido em matéria de música.

Acontece que qualidade não sai de moda. Nem mesmo no rádio frente às novas mídias. É quase inacreditável mas o melhor lazer no fim do dia, para mim, é o programa de música popular brasileira da rádio Tribuna FM, a Tribuna MPB, às seis da tarde.

Não bastasse o repertório eclético e de primeiríssima, a mixagem das músicas é, normalmente, nada menos que magistral.

Em Pernambuco é a 107,9 no dial. Confira e aproveite.