Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

terça-feira, abril 22, 2008

Não, não pode ser assim!

Esta foto é emblemática. Uma mulher assassinada, cadáver fresco na rua e as crianças brincando na piscina e posando para o fotógrafo do jornal.

Nunca vi, de maneira tão escancarada, a banalização da violência no país.

Com que tipo de horror essas crianças vão se comover? Será que ainda se comovem? O que esperar dessa meninada que cresce com a morte ao lado?

Outro dia conversava com amigos sobre o vacilo de alguns que por um motivo menor acabam jogando suas vidas no lixo. Como os tais mulas no tráfico de drogas. Para ganhar uma merreca, em momento de desespero, tentam o pulo do gato. Pegos em flagrante vão para trás das grades viver uma vida de terror. Nunca mais voltam a ser os mesmos.

Pensei melhor e contra argumentei que talvez para o criminoso a vida na prisão não seja tão diferente da sua vida fora dela. Os companheiros são os mesmos, os mesmos problemas, o mesmo ambiente, a mesma desesperança.

Quantas vezes você já não assistiu à telejornais apresentando assassinos que encaram a câmera com o prazer de serem os artistas da hora? Parecem mesmo orgulhosos de começarem, enfim, sua vida no crime. Um novo status!

Esta foto foi publicada no Jornal do Commercio de ontem. Espero que não retrate o Brasil de amanhã!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Simplesmente impressionante.

2:40 AM  

Postar um comentário

<< Home