Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

quarta-feira, junho 11, 2008

Vandalismo contagioso!

Desde FHC, mas principalmente no governo Lula há certo pudor em utilizar a força e a autoridade que a lei lhe confere para frear ataques bárbaros e criminosos de vândalos dos chamados movimentos dos sem terra e que tais.

Ontem foi a vez da Via Campesina destruir pesquisas da Universidade Federal Rural de Pernambuco, invadir prédios da Chesf, quebrar e invadir propriedades do grupo Votorantim e várias outras empresas de PE, AL, SE, BA e MG.

Essa complacência com os “companheiros” tem levado a situações gravíssimas de afronta à lei, à ordem, à propriedade, à pesquisa e por fim à democracia.

E tem contagiado todo tipo de baderneiro que vêem na violência e na afronta ao poder público e ao cidadão o primeiro e único argumento para sua expressão.

Segunda feira passada aqui em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, PE, meia dúzia de baderneiros carregando cartazetes em cartolina e soprando apitos interromperam o trânsito da principal avenida do bairro por quase três horas (foto).

Queimaram tudo que encontraram pela frente desde palha de coqueiro até restos de armários e pneus e espalharam pela avenida. A fumaça empesteou apartamentos e lojas próximas.

A polícia quando chegou, horas depois, ao invés de dispersar os arruaceiros, organizou a baderna conferindo a essa afronta ao direito de ir e vir dos cidadãos certa aura de protesto social.

Toda a baderna porque os moradores de uma tal rua Sucupira exigem melhorias naquela via em que moram.

Até quando baderneiros de todo tipo vão continuar afrontando a lei com o beneplácito das autoridades? São invasões de fazendas, prédios públicos, bloqueio de estradas e até essa meia dúzia de marginais bloqueando uma avenida por motivo pontual e singular!

Fico me perguntando o que difere esse pessoal dos meliantes comuns que algemados são trancafiados no xilindró? O que garante a eles a impunidade? Seriam os apitos?

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O que difere é a camisa vermelha, a barba e a língua e o rabo presos...

10:55 PM  

Postar um comentário

<< Home