Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

sexta-feira, setembro 19, 2008

Forasteiro profissional

Jaboatão dos Guararapes é fogo! Aqui o candidato do PSDB fez discurso dizendo que o candidato do PT é o candidato da elite e não do povo como ele.

Tem aí dois erros básicos. Na era Lula a elite política é o povão. Não tem mais cacicada. Quem manda é o igual ao Lula que descobriu seu valor. Segundo que a elite sócio econômica de Jaboatão ou não existe ou vota no Recife ou no PSDB.

Mas é desculpável. Afinal o candidato é um forasteiro do município vizinho do Cabo de Santo Agostinho, onde foi prefeito e agora resolveu vir bostejar por essas plagas.

Era só o que nos faltava. Além de gramarmos com administrações desastrosas nos últimos anos ainda temos, que agora, ouvir bostejos de prefeitos profissionais do além.

O chato dos forasteiros é não ter raízes por aqui e quem não tem raízes não tem compromissos com a cidade, é um franco atirador. Se perder a eleição bota a viola no saco e volta para casa. Se ganhar mama seus trocados em mais uma prefeitura.

Esta é outra desvantagem do forasteiro profissional. Ele está na verdade buscando emprego e não uma missão. O pior é que tem chances porque o eleitor aqui é acostumado ao assistencialismo e mistura política com vantagens pessoais criando um campo fértil para os milongueiros.

Mas cada um tem o Jaboatão que merece. Se a maioria quiser continuar na merda assim será. É a democracia.

Torço para que meu candidato, André Campos, do PT, com o perdão da má sigla, saia vitorioso e a gente possa respirar novos e bons ares!

Pela primeira vez na minha vida vou votar no PT para um cargo executivo. Até hoje só me permiti votar no Eduardo Suplicy quando votava em São Paulo. Mas como os partidos, inclusive o PT, deixaram de ter qualquer significado, vou votar com segurança na pessoa.

Que venha o André Campos!