Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

terça-feira, setembro 02, 2008

Paliçadas de Piedade III


Não é que no último dia de agosto a maré resolveu me desdizer e causar pequeno dano às paliçadas de Piedade? Pois é, na maré cheia do dia 31 parte das paliçadas cedeu à força das águas liberando palhas de coco pela praia. Foi preciso um pequeno reparo.



Continuo com a opinião de que as paliçadas não são a solução para o problema do avanço do mar, mas, mesmo com a necessidade de manutenção, são preferíveis ao degradante enrocamento que, pela tradição de nossos poderes públicos, se tornarão problema permanente nas belas praias de Jaboatão.

Ontem mesmo um muro de contenção do mar muito bem construído de um conjunto habitacional a beira mar de Candeias veio abaixo. Fica claro que esta também não é uma solução.

Provocado pelo Ministério Público Federal, envolvendo a Universidade Federal de Pernambuco, Secretaria dos Recursos Hídricos, IBAMA, prefeituras de Olinda, Recife, Paulista e Jaboatão o Projeto de Monitoramento Ambiental Integrado (MAI) da Erosão Costeira apresentará seus resultados para contenção do avanço do mar até o final do ano.

Até lá não é demasiado pedir ao prefeito que pare de jogar rochas em nossas praias e que arrume outra maneira de fazer caixa para sua fracassada campanha de reeleição.