Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

segunda-feira, agosto 18, 2008

A vara e a mandioca!

Veja você, a vara sumiu. Não uma varinha qualquer fácil de ser escondida ou agasalhada. Não, sumiu uma senhora vara de mais de quatro metros. Lembrou-me aquela história da madame, já passada em anos, olhando gulosa o obelisco em Buenos Aires e suspirando: “nossa, seria uma loucura!”

Sumir com uma vara de mais de quatro metros não é para qualquer um, tem que ser realmente mágico. Infelizmente nossa atleta Fabiana Murer, dona da vara, perdeu não só a vara como a concentração e uma quase certa medalha no salto com a dita nas Olimpíadas de Pequim.

Como chinês não rejeita nada e come de tudo, desde marimbondo, baratas, cachorro e cobras vai que um mais esfomeado devorou a vara da Fabiana.



Ou quem sabe o jamaicano Usain Bolt recordista dos 100 metros rasos. Como explicou seu pai, Wellesley, que respondeu de pronto qual o segredo do filho para bater tal recorde: “É a mandioca”.

Calma, é que o rebento campeão do Wellesley nasceu e foi criado em Trelawny, norte da Jamaica, região produtora de banana, mandioca e pimenta. E ele adora a mandioca que é de primeiríssima!

Olimpíada é assim mesmo falta vara para uns e sobra mandioca para outros.

Questão de sorte.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Diário da China, classificados:
Atleta consternada comunica, com pesar, o desaparecimento de sua vara.
Ginasta consternado pelo tombo na final do solo comunica, contente, que achou a vara...
OUro neles Brasil

1:11 AM  

Postar um comentário

<< Home