Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

quinta-feira, setembro 18, 2008

Consegui, perdi bilhões!

Passei a noite insone. Fiquei tentando me imaginar perdendo U$ 18 bilhões. É mais ou menos o valor de mercado que perdeu a seguradora americana AIG na última semana. Foi um esforço insano e em vão.

Pensei, tenho que imaginar grandes transações. Que tal um Boeing 787, Dreamliner como jatinho executivo particular?

Poderia encomendar um pagar à vista e na hora de recebê-lo saber que além do atraso e problemas com fornecedores pelo mundo a fora a empresa quebrou.

Lá se foi meu jatinho. Perdi vergonhosos U$ 200 milhões. Nunca me senti tão mixo.

Pense grande, Alfredo, grande!

Que tal financiar os senhores Larry Silverstein e Lloyd Goldman na construção das três novas torres comerciais do ponto zero no sul de Manhattan, onde existiam as torres gêmeas? Isso, essa é uma senhora aposta!

Parvo como sou de repente meus ladinos financiados encontrariam uma brecha em nosso contrato e me dariam o maior cano. Lá se foram U$ 3 bilhões! Só, espantei-me? Financiei a construção de três torres no lugar mais valorizado do mundo e só consegui perder U$ 3 bi?

Entreguei os pontos. Para perder essa montanha de dinheiro só mesmo no mercado financeiro, o mercado do não produto, da economia alavancada, dos derivativos e da securitização embusteira.

Pus minha fortuna de US$ 18 bilhões no Lehman Brothers. Com dívidas de US$ 600 bilhões meu parco capital sumiu em segundos, virou um peido frouxo, aquele que nem barulho faz.

Consegui, finalmente, dormir em paz.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Quando vc descobrir a receita para ganhar US$ 18 bilhões, antes de escrever no blog me avise por telefone...

5:36 PM  

Postar um comentário

<< Home