Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

quinta-feira, outubro 02, 2008

Dia do idoso

Fiquei frustrado. Ontem, dia do idoso, não recebi nenhum telefonema dos meus entes queridos me parabenizando por estar vivo. Que baita falta de consideração!

Esperei até a tarde e nada. Resolvi, então, sair e buscar vingança. Procurei por filas. Comecei pela lotérica aqui perto que vive lotada. Cheguei, encostei, olhei a fila e galhardamente furei-a, cheio de direitos. Sucesso, ninguém reclamou o que não deixa de ser uma homenagem.

Foi tudo tão rápido que não me satisfiz. Fui ao banco. Nunca vou ao banco, somente vou para sacar dinheiro nos caixas eletrônicos. Mas não ontem. Resolvi sacar no caixa da agência. Olhei a fila, encostei e furei-a. Maravilha. Ouvi alguns muxoxos, leves, que encarei como elogios enrustidos.

Já quase gratificado fui tomar um chope no bar da esquina. Tenho lá um lugar preferido que ontem para meu gáudio estava ocupado por um forasteiro. Encostei e gentilmente pedi que, por favor, mudasse de lugar por que aquele era meu por tradição e idade. “Pois não, senhor” e mudou-se. Foi a glória!

Satisfeito, tomei um chopinho e voltei para casa para ouvir minhas músicas, MPB de primeira como merece um sessentão.

Dormi pleno e em paz.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Estava pensando em te ligar no dia das crianças....

3:48 PM  
Blogger meusditos said...

1 x 0

5:54 PM  

Postar um comentário

<< Home