Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

domingo, setembro 21, 2008

Quase!

Não tenho a menor idéia de como ganhar os bilhões de dólares que perdi na minha crônica “Consegui, perdi bilhões!” Imagino que deva ser aos poucos, devagarinho.

Por isso ontem segui os conselhos de um companheiro de chope e joguei no bicho. Joguei num tal de terno de dezena. Diz ele que se eu jogar R$ 0,50 e acertar três dezenas das cinco sorteadas levo R$ 4 mil! Guloso e com pressa joguei R$ 1,00.

Para meus amigos pernambucanos pode parecer estranho, mas é a primeira vez que jogo no bicho. Em São Paulo, onde nasci e vivi bem prá lá de 50 anos, nunca vi uma banca de jogo do bicho. Só pela televisão e assim mesmo em notícias do Rio.

Sempre que vinha ao Recife e adjacências me surpreendia com as bancas da contravenção a céu aberto e anúncios de resultados pelos jornais. Aqui pelo que entendi o jogo era tolerado até poucas semanas atrás quando o ministério público proibiu a contravenção e tirou as bancas do ar.

Tirou as de Pernambuco porque a da esquina aqui de casa aceita jogos “real time” pelas da Paraíba. A funcionária é a mesma da antiga banca uma senhorinha de sandálias plataforma que lhe conferem a respeitável altura de 1,40 m mais ou menos, mais para o menos.

Fora esta aparência inconfundível tem o hábito de querer jogar por você. “Posso dar um palpite”, pergunta? Cacilda! Se a graça do jogo é justamente o palpite a baixinha quer seqüestrar logo meu prazer de jogar? Cada uma!

Faz o jogo pela última tecnologia. As apostas são digitadas em máquinas idênticas às de cartão de crédito ou débito automático, e não mais anotadas manualmente.

Os palpites digitados no equipamento são enviados imediatamente para uma central que armazena todas as apostas e informa à banca, on-line, o resultado do jogo.

Após o jogador fazer a aposta, a máquina, assim como ocorre nas compras a cartão, imprime um recibo com o palpite. Um fica com a banca, e outro, com o cliente. Bicho high tech.

Tá querendo saber se eu ganhei, né? Confira abaixo você mesmo.

1 Comments:

Blogger Ozéas said...

01, 18... bateu na trave!
Não conhecia o bicho on line, coisa fina e organizada.
Parabens pelo Blog.

10:25 PM  

Postar um comentário

<< Home