Já vi esse filme! Exige talento!
Quando fui contratado pelo Itaú em 1970, o banco acabara de se associar ao Banco da América no ano anterior.
Presidente do conselho era o deputado Herbert Levy, do América, diretor presidente o Dr. Eudoro Vilela, do Itaú e diretor geral, Dr. Olavo Setubal também do Itaú.
Nascia o Banco Itaú América.
Em 1973, após a incorporação do Banco Português do Brasil, resolveu-se mudar o nome do banco para, simplesmente, Itaú e foi criada a nova marca mantida até hoje, a mais valiosa do setor.
Sob o comando do Dr. Olavo o Itaú incorporou vários bancos e transformou-se no segundo maior banco privado do país.
Desta época foi a campanha de marketing mais ousada que um banco já fez no Brasil. O tema era “Ajude o Itaú a ser o primeiro, ele também pode ajudar você”, confrontando a liderança do Bradesco.
O salto espetacular do Itaú deveu-se à sólida liderança do Dr. Olavo não só para negociar as fusões e aquisições, mas, principalmente, para administrar a união das estruturas dos bancos associados, seu pessoal e suas diretorias.
Semana passada seu filho Roberto Setubal surpreendeu o mercado associando-se ao Pedro Moreira Salles do Unibanco nos mesmos moldes de seu pai. Cedendo ao associado o cargo honorífico de presidente do conselho e assumindo o comando do novo banco como diretor presidente executivo.
Agora começa a segunda parte, mais difícil e crucial: amalgamar estruturas, culturas e pessoal. Esse filme requer inconteste liderança. Requer competente protagonista.
Como faço há trinta e oito anos, torço pelo Itaú.
Presidente do conselho era o deputado Herbert Levy, do América, diretor presidente o Dr. Eudoro Vilela, do Itaú e diretor geral, Dr. Olavo Setubal também do Itaú.
Nascia o Banco Itaú América.
Em 1973, após a incorporação do Banco Português do Brasil, resolveu-se mudar o nome do banco para, simplesmente, Itaú e foi criada a nova marca mantida até hoje, a mais valiosa do setor.
Sob o comando do Dr. Olavo o Itaú incorporou vários bancos e transformou-se no segundo maior banco privado do país.
Desta época foi a campanha de marketing mais ousada que um banco já fez no Brasil. O tema era “Ajude o Itaú a ser o primeiro, ele também pode ajudar você”, confrontando a liderança do Bradesco.
O salto espetacular do Itaú deveu-se à sólida liderança do Dr. Olavo não só para negociar as fusões e aquisições, mas, principalmente, para administrar a união das estruturas dos bancos associados, seu pessoal e suas diretorias.
Semana passada seu filho Roberto Setubal surpreendeu o mercado associando-se ao Pedro Moreira Salles do Unibanco nos mesmos moldes de seu pai. Cedendo ao associado o cargo honorífico de presidente do conselho e assumindo o comando do novo banco como diretor presidente executivo.
Agora começa a segunda parte, mais difícil e crucial: amalgamar estruturas, culturas e pessoal. Esse filme requer inconteste liderança. Requer competente protagonista.
Como faço há trinta e oito anos, torço pelo Itaú.
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