Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

segunda-feira, outubro 06, 2008

Day after!

Surpreendente Jaboatão dos Guararapes. Quando todos esperavam segundo turno entre André Campos e Elias Gomes, Elias venceu no primeiro e é o novo prefeito.

Não foi o meu candidato, mas não dá para negar que demos um salto de qualidade apreciável.

Apesar de não ser daqui, é dos tais prefeitos profissionais que vão se candidatando em municípios vizinhos, tem currículo.

Foi três vezes prefeito do Cabo de Santo Agostinho, vereador e deputado estadual, administrador de Fernando de Noronha e Secretário de Justiça no segundo governo de Jarbas Vasconcelos.

Se por um lado meu candidato André Campos perdeu, de outro tive uma vitória muito gratificante: o atual prefeito, o senil e populista Newton Carneiro, teve uma derrota fragorosa e espero tenha sido sua despedida da vida pública e, se possível, de sua prole.

Outra boa notícia é a renovação de 15 vereadores num total de 21.

No Recife o esperado. João da Costa venceu no primeiro turno e os de sempre do DEM amargaram mais uma derrota. Consolidou-se a liderança do atual prefeito João Paulo no PT e em Pernambuco.

O tal Cadoca, como previ, despencou com sua presunção e quase empatou em votos com o candidato do PSOL. Cria de Jarbas Vasconcelos rebelou-se e renegou o criador, crente que tinha vida política própria. Esborrachou-se.

Para terminar, meu candidato a vereador em Jaboatão, Nonato, o cabeleireiro, volta ao comando de seu salão e para o aconchego da família.